banner_03
17_email
banner_01
GESTÃO DO CONHECIMENTO

O termo acervo provém do latim acervus. Utilizamos essa palavra, aqui, para designar uma coleção de links indexados e outros itens de caráter bibliográfico, cinematográfico, etimológico, educacional ou documental, com o objetivo de compartilhar conhecimento, contribuindo para o crescimento das pessoas. Nossa proposta é sermos aglutinadores de conhecimento.

Quando você compartilha conhecimento, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional.

Na vida, particular ou corporativa, ganha mais aquele que compartilha conhecimento. Este é o verdadeiro sentido do crescimento...
Quando lhe perguntarem se você teme repassar conhecimento, não exite em responder que o conhecimento precisa ser compartilhado. Primeiro porque constitui uma condição fundamental para a redução dos desequilíbrios sociais e para a democratização da economia. Em segundo lugar, devemos entender que, para que as pessoas, organizações, nações e culturas se mantenham vivas e competitivas, necessitam criar momentos para que seus indivíduos possam absorver novos conhecimentos e estejam preparados para a tomada de decisões quando necessário.
Nas organizações, a Gestão do Conhecimento deve ser incentivada por meio de oficinas, treinamentos ou mesmo através do Ensino à Distância, visando sempre o desenvolvimento individual para chegar oa desenvolvimento corporativo.

dictionary_01
Library_01
movie_01
canivete_01
line_01

downloadPdfA PRÓXIMA GRANDE REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TECNOLÓGICA…

“… ela será Moral, e liderada pelos Humanos em Evolução que estão atualmente em nossos lares, em nossos colos !”

Muito se fala da Revolução Tecnológica que vamos viver nos próximos anos, na minha opinião não vamos viver uma revolução tecnológica, essa aconteceu no final do seculo XX, estamos as vésperas de uma revolução na minha opinião ainda mais importante.


downloadPdfDA PROPRIEDADE INTELECTUAL À ECONOMIA DO CONHECIMENTO

Ladislau Dowbor
O eixo central de geração de valor desloca-se do conteúdo material para o conteúdo de conhecimento incorporado aos processos produtivos. Com isso criou-se uma batalha ideológica e econômica em torno do direito de acesso ao conhecimento. Tentar travar o avanço deste processo, restringir o acesso ao conhecimento e criminalizar os que dele fazem uso não faz o mínimo sentido. Faz sentido sim estudar novas regras do jogo capazes de assegurar um lugar ao sol aos diversos participantes do processo.


interent_01A MÁGICA DA EDUCAÇÃO

Nossa carreira depende do esforço para continuar a aprender. O tesouro da Educação não está no diploma e no que ensinou a escola, mas sim no que ela nos permite crescer depois", afirma Claúdio de Moura e Castro.


downloadPdfEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: O SARRAFO SUBIU

Se a escola de seu filho ou cidade se vende por conta dos aparatos tecnológicos de que dispõe, tome muito cuidado. Assim como um babaca não se torna inteligente ao transferir suas divagações para um blog ou página de rede social, um mau professor não passará a dar uma boa aula simplesmente por contar com um tablet ou uma lousa mágica.


downloadPdfA DEMOCRACIA DO DECOREBA

É verdade, para decorar fórmulas, reis da França, tabelas periódicas ou guerras púnicas, pobres e ricos estão em condições parecidas. Basta tempo para estudar e teimosia para guardar isso tudo na cabeça. Já as competências de ordem superior são muito mais difíceis de ser ensinadas.

interent_01

INDICADORES ECONÔMICOS
Folha de SP


interent_01

FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas


interent_01

IBGE
Índices de Preços ao Consumidor - IPCA e INPC


ted_01

Criada em 1984 com o lema “Tecnologia, entretenimento e design”, a fundação sem fins lucrativos TED promove palestras ao redor do mundo com o objetivo de disseminar novas ideias.


popai_01

O POPAI Brasil é uma associação internacional sem fins lucrativos dedicada ao estudo  do Marketing no Varejo com a análise do comportamento do shopper nos diversos canais e tipos de ponto de venda.


endeavor_01

Organização de fomento ao empreendedorismo que “bota pra fazer” e, com excelência na mobilização de organizações públicas e privadas, assim como no compartilhamento do conhecimento prático e exemplos de sua rede, fortalece a cultura empreendedora do Brasil.

line_03
17_facebook_01 17-linkedin_01
17_twitter_01
17_youtube_01
17_banner_01
banner_03