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AGENDA
José Mário Orlandi04

17_button_01Avalie o tema e o formato do evento. Avalie se tem relação com sua profissão, empresa, ou algo que de alguma forma lhe interesse;

17_button_01Verifique quem são os organizadores, patrocinadores e apoiadores do evento. Com certeza você saberá se é um evento relevante para sua carreira ou para a função que desempenha atualmente;

17_button_01Avalie o custo benefício antes de investir, confira se o valor inclui material, infraestrutura como, internet, alimentação, transporte etc;

17_button_01Procure conhecer o currículo dos palestrantes do evento, isso ajuda a fazer as melhores escolhas na programação;

17_button_01Tenha em mãos a programação do evento, assim você conseguirá aproveitar ao máximo as palestras ou discussões que realmente são importantes;

17_button_01Faça anotações. Nem sempre conseguimos lembrar de tudo o que ouvimos, e uma ou outra informação importante pode se perder. É sempre bom anotar;

17_button_01Não esqueça do cartão de visita (ou mesmo outra forma fácil, para que outros possam te localizar), ele será sua principal ferramenta na hora de fazer contatos;

17_button_01Circule pelo evento, visite stands, pegue os materiais distribuidos. Você pode até achar que não mas eles podem conter informações importantes para você;

17_button_01Leve seu equipamento, é muito comum a interação dos participantes em eventos de tecnologia, via twitter ou outra rede social. Alguns eventos abandonaram o papel, e só permitem perguntas online;

17_button_01Deixe a timidez de lado e converse, pergunte, e questione;

17_button_01Descubra em que a pessoa trabalha e qual a posição dela dentro da empresa;

17_button_01Comente algo sobre o evento e permita que a pessoa fale também a sua opinião;

17_button_01Entregue o seu cartão e deixe o canal aberto para um próximo contato.

Participar de eventos não é um bom negócio, é uma obrigação do negócio. Eventos técnico-científicos como palestras, congressos, feiras e seminários são ótimos locais para trocar informações e experiências com outros profissionais de diversas áreas de atuação e posição, possibilita atualizar-se com temáticas e ampliar seu “network”. Não só o conteúdo é importante, o formato e os relacionamentos contam e muito.

Tudo pode estar cada vez mais moderno, e você deve manter seu twitter, facebook e linkedin atualizados, mas não importa a forma, o principal fator é o ponto de contato que foi estabelecido. Ah lembra-se de mim? Nos conhecemos no evento tal... Pronto, já se criou uma oportunidade.

Em tempo: Uma boa conversa é marcada por perguntas chave, elas não permitem que o assunto encerre deixando o clima desagradável. Conquiste uma pessoa ouvindo o que ela tem a dizer, não há nada mais desagradável do que alguém que só quer falar de si... Interaja
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