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GESTÃO DE CARREIRA

PÚBLICO-ALVO:

Todos aqueles que queiram desenvolver uma estratégia inteligente para obter sucesso na carreira.
Jovens em início de carreira
Administradores e Gestores já estruturados
Profissionais que estejam temporariamente fora do mercado de trabalho.

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO:

- A Evolução das Empresas e o Mercado de Trabalho na "Era do Conhecimento"
- Emprego / Demissão / Desemprego - Ciclo viciosso e ciclo virtuoso
- Empreendedorismo: Estabilidade ou Novos Desafios?
- Ferramentas para Procurar um Novo Emprego
- A Influência da Personalidade e o seu Percurso para o Sucesso
- Autoconhecimento - Pontos Fortes e Fracos
- Conceito de Planejamento Estratégico aplicado ao gerenciamento de Carreira
- Análise do ambiente profissional - oportunidades e ameaças
- Negociando seu Cargo, Promoção e seu Salário
- Aparência, Linguagem e Imagem do Profissional
- Etiqueta e Ética Empresarial
- Os 4 Ps do Marketing e o Produto "Você"
- Marketing de Relacionamento
- Reuniões e Happy Hour
- As Alternativas de ser Consultor, Professor ou Abrir Negócio Próprio
- Oportunidades e Riscos das Alternativas
- Características do comportamento empreendedor (CCEs)


OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Desenvolver um planejamento estratégico a fim de gerenciar sua carreira para atingir metas profissionais e melhor qualidade de vida;
Desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias para atingir o sucesso profissional;
Desenvolver estratégias para aumentar suas chances de promoção e aumento salarial;
Aprimorar seu marketing pessoal;
Saber como criar alternativas para sua carreira para atuar como consultor, professor ou abrir o seu próprio negócio;
Saber como buscar novas oportunidades profissionais;
Conhecer seus pontos fortes e fracos.

CARGA HORÁRIA PARA CURSO LIVRE:

16 Horas (4 encontros de 4 horas cada)
Coffebreak:30min
 

DISPONÍVEL TAMBÉM SOB DEMANDA:

Para elaborar programas de treinamento ou cursos sob demanda é necessário um trabalho muito semelhante ao de uma consultoria: Começando pelo levantamento das necessidades específicas de cada grupo ou organização, entendendo sua área de atuação, suas expectativas de resultado e o perfil dos participantes das atividades. Só então torna-se possível enviar uma proposta de trabalho.
Só após este alinhamento inicial e a aprovação do programa, a análise dos conteúdos acadêmicos e práticos propostos sejam aprofundados, em um processo que busca garantir que as questões discutidas e os objetivos alcançados sejam pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais em treinamento.

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