banner_11
MARKETING

PÚBLICO-ALVO:

Curso orientado a profissionais de todas as áreas, gestores, administradores e empreendedores interessados em aprofundar seus conhecimentos ou na implementação efetiva de estratégias de marketing em seus negócios, com foco na inovação e na competitividade.

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO:

- Conceitos, evolução do Marketing e tendências do Marketing no sec. XXI
- O Ambiente de Marketing  e o conceito de mercado
- Competências e habilidades para um Profissional de Marketing
- Mercado B2B
- Entrar na Mente dos Consumidores
- Comportamento do Consumidor e o mapeando de suas preferências
- Público-alvo, consumidor, decisor e cliente. Os personagens do Marketing
- O valor dos Dados e Informações para Marketing
- Sistemas de Informações de Marketing
- O Processo de Pesquisa
- Formação de Preço
- Posicionamento do Preço e Estratégias de Precificação
- Conceito de segmentação - Dividir para Conquistar
- Tipos de Segmentação
- Conceito de Posicionamento e análise de forças/fraquezas x ameaças e oportunidades
- O que é Produto = Benefício
- Níveis de Produto = competitividade
- Decisões de Linha de Produtos = importância do Potifólio
- Conceito e administração de Marca
- Embalagem e Rotulagem
- Comunicação Integrada de Marketing
- Elementos do Composto Promocional
- Administração da Equipe de Vendas
- Conceitos de Canais, Distribuição e Logística


OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Analisar e desenvolver o perfil adequado às novas demandas das áreas de Marketing e Gestão;
Entender os conceitos de mercado e de segmentação e posicionamento;
Gerenciar produtos, preços, comunicação, distribuição e vendas;
Elaborar, aplicar e controlar estratégias para desenvolver produtos e serviços;
Elaborar, aplicar e controlar estratégias para conquistar e manter clientes;
Reunir dados e interpretar informações para o planejamento estratégico através de pesquisas de marketing;
Analisar o comportamento dos consumidores a fim de atender às suas necessidades e agregar valor a produtos e serviços;
Avaliar as necessidades de comunicação, implementando ações de publicidade e propaganda.

CARGA HORÁRIA PARA O CURSO LIVRE:

24 Horas (6 encontros de 4 horas cada)
Coffebreak: 30 min
 

DISPONÍVEL TAMBÉM NO FORMATO CUSTOMIZADO:

Para elaborar programas de treinamento ou cursos sob medida é necessário um trabalho muito semelhante ao de uma consultoria: Começando pelo levantamento das necessidades específicas de cada grupo ou organização, entendendo sua área de atuação, suas expectativas de resultado e o perfil dos participantes das atividades. Só então torna-se possível enviar uma proposta de trabalho.
Só após este alinhamento inicial e a aprovação do programa, a análise dos conteúdos acadêmicos e práticos propostos sejam aprofundados, em um processo que busca garantir que as questões discutidas e os objetivos alcançados sejam pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais em treinamento.

banner_09
banner_10