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TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PÚBLICO-ALVO:

Curso direcionado a profissionais das áreas comercial, administrativa / financeira, recursos humanos, Marketing etc. Tanto para o setor técnico quanto produtivo, abrange a negociação de produtos, projetos, idéias.
É útil a profisionais que negociam com freqüência, e estão em busca das melhores táticas e estratégias de negociação.

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO:

- Argumento Lógico como ferramenta de Negociação e Convencimento
- Conceito de Conflito
- Emoção X Razão
- A Arte de ouvir e fazer perguntas
- Definindo as possíveis Estratégias de Negociação
- Negociação é um Processo
- Etapas de uma Negociação
- O Conceito da Gordura
- O Conceito de Ancoragem
- Qual é o melhor lugar para você Negociar?
- Os diferentes Estilos de Negociadores
- Conceito de Poder
- Interdependência nas Relações e Política
- Negociando apoio à Visão


OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

O objetivo do Curso é orientar os participantes em como Negociar como os melhores profissionais do mercado aplicando diferentes tipos de negociação para situações adversas;
Definir estratégias para negociar com clientes, fornecedores, colegas de trabalho, chefes e colaboradores, estabelecendo metas básicas e utilizando metodologia própria.
Identificar os diferentes tipos de negociadores e estabelecer táticas para trabalhar com cada um deles;
O curso também ensina a identificar em um grupo ou ambiente quais pessoas compartilham com nossas intenções e que podem até mesmo nos ajudar a implementá-las.
Desenvolver uma matriz de controle e posturas que possam ajudar um gestor na construção de um ambiente produtivo e empreendedor.

CARGA HORÁRIA PARA CURSO LIVRE:

16 Horas (4 encontros de 4 horas cada)
Coffebreak: 30 min
 

DISPONÍVEL TAMBÉM SOB DEMANDA:

Para elaborar programas de treinamento ou cursos sob demanda é necessário um trabalho muito semelhante ao de uma consultoria: Começando pelo levantamento das necessidades específicas de cada grupo ou organização, entendendo sua área de atuação, suas expectativas de resultado e o perfil dos participantes das atividades. Só então torna-se possível enviar uma proposta de trabalho.
Só após este alinhamento inicial e a aprovação do programa, a análise dos conteúdos acadêmicos e práticos propostos sejam aprofundados, em um processo que busca garantir que as questões discutidas e os objetivos alcançados sejam pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais em treinamento.

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