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SINOPSE

 A META

Autor: Eliyahu M. Goldratt
8521312369I.S.B.N.: 8521312369
Cód. Barras: 9788521312369
Reduzido: 123105
Altura: 23 cm. - Largura: 16 cm. - Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 2 / 2002
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 366
 



Best-seller consagrado, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo e traduzido em mais de 20 idiomas, o livro, adquirido pelo grande público e homens de negócios, foi adotado por mais de 200 faculdades. Escrito em forma de romance, o autor trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando o porquê de ela funcionar de determinada forma e como seria possível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita. Com resultados alcançados na prática, o processo de melhoria contínua desenvolvido por Goldratt pode ser aplicado em outras organizações, como bancos, hospitais, seguradoras, e até no ambiente familiar. Nova edição revista e trazendo o texto Minha Saga, a história da vida de Eliyahu M. Goldratt. Reunindo técnicas para aumentar a produtividade, escrito em forma de romance, este best-seller teve nova tradução.

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ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Editora: Prentice-Hall
858791801XAutor: PHILIP KOTLER
ISBN: 858791801X
Origem: Nacional
Ano: 2000
Edição: 12
Número de páginas: 764
Acabamento: Brochura
Formato: Grande


Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Quase 40 anos depois, na 12a edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como marketing holístico, brand equity e marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do marketing.
É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.
Mestre pela Universidade de Chicago e doutor pelo MIT, desenvolveu trabalhos de pós-doutorado em matemática na Universidade de Harvard e em ciência comportamental na Universidade de Chicago. Autor e co-autor de diversas obras fundamentais em administração e marketing, bem como de inúmeros artigos publicados em jornais e revistados respeitados, Kotler tem viajado pelo mundo aconselhando empresas sobre oportunidades de marketing global.
Pesquisador nas áreas de gestão estratégica de marcas, comunicação integrada de marketing, branding e propaganda, é professor titular de marketing na Dartmouth College. Palestrante bastante requisitado, atuou como consultor para empresas como Disney, Ford, Intel e Nike.

O autor, Philip Kotler (Chicago, 27 de maio de 1931) é um professor universitário estadunidense, "distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.
Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.
Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing

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ARANDO O MAR

Autores: Steve R. Lindsay, Michael Fairbanks
Título: Arando O Mar
8573032642Subtítulo: Fortalecendo as fontes ocultas do crescimento em Países em desenvolvimento
ISBN: 8573032642
376 Páginas
Edição 1
Tipo de capa: Brochura
Editora: Quality mark
Ano: 2000
Assunto: Economia


 Tornaram-se consultores de diversas empresas e de muitos chefes de estado sobre o modo de pensar a respeito da competitividade e do desenvolvimento econômico nacional, em alguns dos ambientes empresariais mais difíceis do mundo. Muito do que eles aprenderam estão nas páginas deste livro.

Seguindo a linha de Porter e seus clusters, os consultores Fairbanks e Lindsay, no livro Arando o Mar, nos mostram como romper com os sete padrões inibidores de competitividade de uma região:
a) evite depender demais dos fatores básicos de vantagem;
b) entenda melhor a clientela;
c) conheça a sua posição competitiva relativa;
d) saiba quando se integrar verticalmente (ou não) com a distribuição;
e) melhore a cooperação entre empresas;
f) supere a atitude defensiva;
g) evite o paternalismo;

Neste novo livro, Michael Fairbanks e Stace Lindsay argumentam que as tremendas vantagens que as nações em desenvolvimento possuem em recursos naturais, mão-de-obra barata e solo fértil na realidade as mantiveram na pobreza.

Suas vantagens, facilmente imitadas em outras partes do mundo, não constituíram força motora suficiente para o crescimento. Bilhões de dólares foram gastos para erradicar a pobreza; mesmo assim, essas regiões permanecem dependentes como sempre de voláteis exportações de recursos naturais e ajuda externa.

'Arando o mar' é a tentativa dos autores de trazer à tona e nutrir as fontes ocultas do crescimento- conhecimento, inovação e capital humano- que permanecem inexploradas nos países em desenvolvimento.

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ARTE DA GUERRA, A

Autor: Sun Tzu

I.S.B.N.: 856001800X
856001800XCód. Barras: 9788560018000
Reduzido: 1391401
Altura: 23,8 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1,7 cm.
Acabamento : Flexível
.edição : 1 / 2006
.idioma : Português

Historiadores e comentaristas antigos e contemporâneos referem-se ao general e mestre Sun Tzu como um dos homens mais versados na arte militar e, até, na difícil técnica de bem dispor dos recursos para fazer face às dificuldades. Entretanto, podendo repecurtir nas realizações de todas as pessoas em geral, encontrarão nos escritos de Sun Tzu indicações eficazes para situações de conflito.
Hoje em dia, vivemos em meio a um permanente exercício bélico de razão e contra-razões. O consenso pregado por Habermas parece negado pelas evidências do tempo, para estar em guerra, basta ter nascido. Ninguém deseja ser um perdedor, todos querem a sucesso, o êxito e, assim, parecem ter muito aprender com Sun Tzu, que busca nos ensinar como vencer todas as batalhas.
Nestes tempos de globalização, as guerras são travadas, principalmente, no campo das idéias, nas mais diferentes áreas de atividade humana, e os grandes vencedores não disparam um tiro sequer. Isto vem ao encontro da pregação de Sun Tzu, quando nos ensina que o supremo mérito do vencedor consiste em quebrar a resistência do inimigo sem a necessidade de se empreender a luta armada. A guerra possui cinco fatores fundamentais, o primeiro é a influência moral, o segundo o tempo, o terceiro o terreno, o quarto o comando e o quinto seria a disciplina. A ordem sistemática dos cinco fatores da guerra é perfeitamente clara. Quando as tropas são organizadas, inicialmente o conselho do Templo considera a benevolência do monarca e a confiança de seu povo.
Se soubermos qual general respeita a doutrina moral, qual é o mais capaz de adaptar-se ás condições do tempo, quais exercitam tira vantagem da natureza e do terreno regulamentos são mais bem executados e quem administra recompensas e punições de maneira mais iluminada, e ainda quais tropas são as mais fortes e organizadas.
Quando o inimigo concentra suas forças, prepare investidas contra ele, visando-las. No ponto em que é forte, evite-o. Enfureça o general inimigo e o confunda, faça aliança com os líderes mais poderosos e, internamente, uma política agromilitar.
Trate bem os prisioneiros e cuide deles, para que possam ser úteis. Isso corresponde a vencer uma batalha e fortalecer-se.
Vencer cem vezes em cem batalhas não é o auge da habilidade, mas, sim, subjugar o inimigo sem precisar lutar. A arte do uso de tropas é. Se dez dos seus e um do inimigo se enfrentam, cerque-o. Se sua força é cinco vezes maior, ataque-o. Se sua força é duas vezes maior, divida-o, se as forças hostis iguais, você pode enfeitá-lo. Se você reconhece numericamente mais fraco, seja capaz de se retirar. Se, em todos os aspectos, você é desigual ao inimigo, seja capaz de iludi-lo, pois uma força pequena não passa de um premio para a mais poderosa.
Quanto á arte de manobra tropas e definir táticas, os elementos da arte da guerra são. a) medida de espaço. b) estimativa de qualidades. c) cálculos
d) comparações. e) possibilidades de vitoria. Na guerra, o controle do fator mental reside nisto: em boa ordem, os habilidosos esperam o inimigo desorganizado; em serenidade, o clamoroso.
Aquele que, na direção das operações e militares, não compreende as táticas apropriadas às situações das nove variáveis será incapaz de usar efetivamente suas tropas. Estimar corretamente a situação do inimigo e concentrar sua força para capturá-lo é suficiente. Nada mais é necessário alem disso. O general que não prevê e subestima seu adversário certamente será capturado por ele.
O relacionamento de um general com suas tropas são satisfatórios quando as ordens são consistentemente confiáveis e observadas.
De acordo com sua natureza, o terreno pode ser classificado como: acessível, enganoso, indeciso, estreito, íngreme e distante.

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BLINK, A DECISÃO NUM PISCAR DE OLHOS

Autor Malcolm Gladwell
ISBN 853251961x
853251961XPáginas 254
Edição 1
Editora Rocco
Ano 2005


Agir sem pensar. Uma expressão que sempre foi usada para acusar atitudes tomadas por impulso e, às vezes, inconseqüentes, pode admitir um novo sentido depois de Blink, a decisão num piscar de olhos, segundo grande sucesso de jornalista inglês Malcolm Gladwell, autor de Ponto de desequilíbrio ? Como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. O livro é um tratado sobre o que chamamos intuição, sobre a capacidade de tomar decisões sem recorrer a um raciocínio lógico ou uma profunda análise do nosso conhecimento. Ao narrar alguns episódios e situações da vida real, o escritor mostra como os primeiros segundos de reação a um estímulo podem ser decisivos e, até mesmo, definitivos. O sucesso da abordagem da intuição como importante ferramenta no trabalho e na vida pessoal, além de uma linguagem simples e dinâmica, garantiu a venda de 500 mil exemplares nos Estados Unidos somente no primeiro mês de vendas. Não por um acaso, o astro e produtor americano Leonardo DiCaprio logo se antecipou em comprar os direitos do best-seller, desembolsando 7 milhões de dólares para uma adaptação cinematográfica prevista para 2007

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CARTA A UM JOVEM ATLETA - BERNARDINHO

I.S.B.N.: 9788535220711
9788535220711Reduzido: 1979252
Altura: 18 cm.
Largura: 12 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 2007
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 240

Ao longo dos últimos anos, Bernardinho tem se dedicado a trabalhar o desenvolvimento pleno das potencialidades e do talento de atletas de alto desempenho, protagonistas de competições de nível máximo, como Olimpíadas e campeonatos mundiais.
Indiretamente, o trabalho dele e, sobretudo, o de atletas com os quais lida - tem estimulado um sem-número de jovens a ingressar na carreira do esporte ou a iniciar a prática de uma atividade esportiva.
Atualmente, o esporte é parte importante da grande indústria do entretenimento. Bater um recorde mundial, conquistar um grande título internacional ou uma medalha olímpica não são apenas motivos de orgulho para o atleta e o seu país, são também fonte de sucesso pessoal e, muitas vezes, conquista de um excelente padrão de vida.
As ligas profissionais de esportes coletivos se expandiram e se firmaram por todo o mundo, propiciando oportunidades a milhares de jovens. No entanto, com o aumento do número de praticantes, o funil seletivo tornou-se ainda mais rigoroso. Poucos conseguem escalar a montanha e muitos são os que ficam pelo meio do caminho.
Nestas cartas, Bernardinho, ao narrar suas experiências, oferece conselhos aos jovens esportistas e aos jovens técnicos, ajudando-os a serem bem-sucedidos na escalada.
Nestas cartas Bernardinho compartilha suas experiências e mostra como torná-las ferramentas a serem utilizadas pelo jovem atleta no desenvolver de sua carreira. Estas cartas abordam vários temas de interesse de jovens atletas: do sonho à preparação, das glórias às decepções, da ilusão à realidade.

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CARTAS A UM JOVEM POLÍTICO - PARA CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR

8535218661

Autor: Cardoso, Fernando Henrique
Editora: Alegro
ISBN: 8535218661
Categoria: Ciências Humanas e Sociais / Política
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 184
Acabamento:  Brochura
Formato: Médio
 
Ao longo de dezoito tópicos, na forma de cartas, quase como uma conversa, em linguagem e tom coloquiais, Fernando Henrique Cardoso responde questões relacionadas à formação do político. Afinal, sabe-se que não existe uma faculdade para preparar políticos. Segundo o autor, o que prepara alguém para a vida pública são as experiências, os exemplos e os conhecimentos acumulados, dos quais se pode extrair lições e um itinerário geral de conduta. O livro é voltado para jovens que pretendem entrar na vida política ou políticos que dão os seus passos iniciais na carreira. FHC fala da necessidade de um processo contínuo de aperfeiçoamento e lidar bem com transformações, visão global e aprofundada (sobre o Brasil, o mundo, a economia, a sociedade, os avanços da tecnologia, as leis, etc.), discorre sobre a diferença entre o político comum e o estadista, como desenvolver senso da oportunidade, sabendo recuar quando necessário, como se dirigir ao público e aumentar capacidade de juntar pessoas, desenvolvendo habilidades para lidar com os outros em situações variáveis e complexas. Além disso, fala de sua relação com a mídia, com o Congresso, e com o poder. Mais do que um início, um meio ou um fim, a política, segundo o autor, deve ser um processo.

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CEM DIAS ENTRE O CÉU E O MAR

8571644322Autor: KLINK, AMYR
Editora: Companhia das Letras

I.S.B.N.: 8571644322
Cód. Barras: 9788571644328
Reduzido: 312347
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1,3 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 32 / 1995
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 231

Cem Dias Entre Céu e Mar", é o relato de Amyr Klink de sua travessia do oceano Atlântico a bordo da "lâmpada flutuante" (o apelido que ele deu a seu minúsculo barco à remo), é bem mais o registro de uma façanha esportiva. Uma intensa poesia atravessa todo esse livro: nas conversas com os objetos a bordo e com os dourados e tubarões que lhe fazem companhia, na esplendida visão de uma baleia que surge sob o barco no meio da noite; ou ainda na forma como procura enxergar o tempo, na numeração do cardápio, nas páginas do diário, nos fins de semana, nas dobras da carta, onde ia anotando pacientemente dia-a-dia as agruras e alegrias da viagem. Ao lado da qualidade épica com o meio natural aprendida no convívio com a cultura caiçara do nosso litoral, aliada em seus projetos ao que existe de mais avançado no mundo da tecnologia. E é bem essa mistura de valores tradicionais e ousadia, que sustenta este navegador em seus difíceis desafios.

 

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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

4ª Ed. 20109788522110681
Autor: Ernesto Michelangelo Giglio
Editora: Cengage Learning
Categoria: Administração / Adm. de Vendas e Marketing
I.S.B.N.: 9788522110681
Cód. Barras: 9788522110681
Reduzido: 3090517
Altura: 26 cm.
Largura: 18,5 cm.
Profundidade: 1,5 cm.
Acabamento : Brochura
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 245
 

Este livro apresenta um estudo atualizado das teorias dominantes do comportamento humano ligado ao consumo, das metodologias de pesquisa resultantes de tais quadros teóricos e algumas indicações das práticas que as acompanham. Mantendo uma postura crítica em relação às teorias existentes sobre o comportamento do consumidor, o autor aponta sugestões de novos desenvolvimentos para o tema, procurando referenciar, sempre que possível, autores e casos brasileiros. O livro fomenta e enriquece o debate entre estudantes, professores e profissionais que desejem compreender a importância do estudo do consumidor contemporâneo como ferramenta estratégica no cenário atual de acirrada concorrência.

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COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Editora Person
14ª edição9788576055693
Autor:Stephen P. Robbins, Timothy A. Judge e Filipe Sobral
ISBN:9788576055693
Páginas: 664
Dimensões: 20,5 x 27,5 cm
Copyright: 2011
Peso:1.370 kg
Idioma: Português
 

Gerir uma empresa é mais do que possuir conhecimentos técnicos e teóricos. Na verdade, para desempenhar uma gestão eficaz, é necessário saber lidar com a ferramenta mais importante da engrenagem: o ser humano. É isso Comportamento organizacional que mostra com maestria.

Nesta nova edição, esse clássico da área foi totalmente adaptado ao Brasil e conta agora com casos e exemplos que ilustram a realidade organizacional brasileira, apresentando não apenas situações que exigiram dos gestores atitudes decisivas, mas também o impacto dessas decisões sobre a organização.

Inovadora e atual, Comportamento organizacional é uma obra fundamental para os graduandos em administração, bem como para aqueles que já atuam no mercado.

Sumário
Parte 1. Introdução;
1. O que é comportamento organizacional?

Parte 2. O indivíduo;
2. Diversidade nas organizações;
3. Atitudes e satisfação no trabalho;
4. Emoções e sentimentos;
5. Personalidade e valores;
6. Percepção e tomada de decisão individual;
7. Conceitos básicos de motivação;
8. Motivação: do conceito às aplicações;

Parte 3. O grupo;
9. Fundamentos do comportamento em grupo;
10. Compreendendo as equipes de trabalho;
11. Comunicação;
12. Liderança;
13. Poder e política;
14. Conflito e negociação;

Parte 4. O sistema organizacional;
15. Fundamentos de estrutura organizacional;
16. Cultura organizacional;
17. Políticas e práticas de recursos humanos;
18. Mudança organizacional e administração do estresse;

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COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Autor: Joao Bosco Medeiros9788522445653
ISBN9788522457052
Páginas464
Edição: 3
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Atlas / Ano: 2010
Idioma: Português



Este livro segue duas linhas distintas: a da Comunicação, que é a profissional e abarca a comunicação externa e interna das organizações, e a que segue os estudos de Língua Portuguesa dos cursos que não de Comunicação. Como os manuais da área recomendam aos profissionais que a comunicação deve ser clara e direta mas silenciam sobre como obter esse tipo de desempenho, este livro ocupa-se do uso da linguagem e entende que a comunicação que se faz com apoio no conhecimento lingüístico alcança objetivamente a eficácia.
 O presente texto é resultado de pesquisa dos principais temas tratados em sala de aula no que se refere à disciplina Comunicação Empresarial. Ocupando-se de temas diretamente relacionados à Lingüística e à Comunicação, este livro poderá ser uma ferramenta de ensino e aprendizagem. Enfatiza, também, o uso tanto da modalidade escrita da língua quanto da modalidade oral.
 A Parte I focaliza os temas relacionados à Comunicação Empresarial; a Parte II aborda temas relevantes no aprendizado da língua, como coesão, coerência, discurso implícito, procedimentos argumentativos, condições de produção do texto, intertextualidade.
 A obra está dividida em 13 capítulos, com a seguinte estrutura: objetivos do capítulo; seção de reflexão e discussão composta de questões a que o aluno deve responder; seção sobre o tema da unidade em estudo; um texto para leitura; seção de leitura recomendada e, ao final, um conjunto de exercícios que podem ser feitos oralmente ou por escrito.

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COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Formato: Livro
Autor: PIMENTA, MARIA ALZIRA8586491330
Idioma: PORTUGUES
Editora:  ALINEA
Assunto:  COMUNICAÇÃO - RELAÇÕES PÚBLICAS
Edição: 4ª
Ano: 2004
ISBN: 8586491330
ISBN-13: 9788586491337
Número de páginas: 184


Neste livro, a autora trata da comunicação empresarial, apresentando os conceitos básicos e um panorama da comunicação ao longo do tempo, ressaltando como as inovações tecnológicas - televisão, vídeo, satélite, etc - ampliaram sua abrangência e importância. O autor relaciona temas de administração e de comunicação procurando ressaltar a importância do fator humano na administração moderna. Também apresenta técnicas e idéias para auxiliar qualquer profissional a comunicar-se melhor no seu cotidiano, bem como participar de entrevistas, debates e reuniões.

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COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL/COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Subtítulo: Conceitos, Estratégias, Sistemas, Estrutura, Planejamento e Técnicas
Autor : Francisco Gaudenico Torquato Do Rego 8532302408
Ano: 1986
Edição: 5
ISBN : 8532302408
Editora : Editora Summus
Idioma: Português (Brasil)
Nº de páginas: 184


Uma abordagem sistêmica da comunicação empresarial/institucional, demonstrando que a comunicação exerce um extraordinário poder para o equilíbrio, o desenvolvimento e a expansão das empresas. Neste livro, a comunicação é considerada como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções.

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DESAFIOS GERENCIAIS PARA O SÉCULO XXI

Editora: Cengage Learning 8522102007
Autor: PETER DRUCKER
ISBN: 8522102007
Origem: Nacional
Ano: 1999
Edição: 1
Número de páginas: 168
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


 
Este livro é um apelo à ação. Nele são discutidos os desafios e as questões de hoje com a proposta de preparar líderes para o amanhã. O autor acredita que os que esperarem que as questões presentes se tornem quentes para avaliá-las, provavelmente ficarão para trás e talvez nunca se recuperem. Drucker faz uma avaliação minuciosa das mudanças sociais e econômicas acorridas atualmente, e em que essas avaliações são importantes para executivos de governos e empresas. São encontrados parâmetros para uma melhor atuação nessa realidade. Ele vê esse período como uma segunda revolução industrial que traz inúmeras conseqüências, entre elas as novas responsabilidades que profissionais precisam assumir.
 
 Nascido em 1908, Peter Drucker lecionou na Universidade de Nova Iorque e é professor da Claremont Graduate School, na Califórnia, desde 1971. É o autor com mais livros publicados sobre gestão, economia e análise social. Nascido em Viena, trabalhou como economista em Londres antes de emigrar para os Estados Unidos. Está por trás das principais teorias de gestão dos últimos 50 anos tais como: gestão por objetivos; privatização; cliente em primeiro lugar; papel do líder; descentralização; e era da informação. Faleceu em 11 de outubro de 2005 aos 95 anos.

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EMPREENDEDORISMO - TRANSFORMANDO IDÉIAS EM NEGÓCIOS

Autor: Jose Carlos Assis Dornelas 8535212620
Editora: Campus-Elsevier
ISBN: 8535212620
Ano: 2003
Categoria: Empreendedorismo
Numero de páginas: 200

Sumário:

- Introdução;
- O processo empreendedor;
- Identificando oportunidades - Parte 1;
- Identificando oportunidades - Parte 2;
- O plano de negócios;
- Criando um plano de negócios eficiente;
- Colocando o plano de negócios em prática: a busca de financiamento;
- Buscando assessoria para o negócio;
- Questões legais de constituição da empresa;
- Recomendações finais ao empreendedor.

Este livro possui ainda três apêndices: um exemplo de um plano de negócios completo; uma listagem de aspectos a ter em conta no início da elaboração de planos de negócio e a indicação de sites de empreendedorismo.

O livro apresenta de forma clara, concisa e com exemplos práticos como se dar bem em um novo negócio. Entre os tópicos abordados, você saberá como desenvolver um plano de negócios eficaz, efetuar uma análise de mercado e obter informações dos concorrentes, avaliar oportunidades, identificar as melhores fontes de financiamento, e proteger sua marca.

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ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL, A

Editora: Campus
Autor: W. CHAN KIM & RENEE MAUBORGNE 8535215247
ISBN: 8535215247
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 258
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e trabalhando para tornar seus produtos — ou serviços — diferenciados em meio à concorrência, muitas empresas entram numa roda-viva de competição bruta, pesada.
 
O resultado dessa “batalha” é um “oceano vermelho”, nascido da luta sangrenta entre rivais por um potencial de lucros muitas vezes decrescente. Esse é o problema, segundo W. Chan Kim e Renée Mauborgne, autores de A Estratégia do Oceano Azul. Eles ensinam: “Não concorra com os rivais — torne-os irrelevantes”.
 
Kim e Mauborgne também avisam: é bem pequena a probabilidade de uma estratégia convencional se transformar em crescimento lucrativo no futuro. Aliás, bons e maus exemplos disso na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos estão no livro. Em síntese: ao invés da luta sangrenta no “oceano vermelho” da competição nos moldes conhecidos, deve-se criar estratégias inovadoras para desbravar “oceanos azuis” de espaços inexplorados de mercado.
 
Muitas empresas acabaram se perpetuando não pela continuidade de suas operações, mas depois de passarem por mudanças e rupturas significativas — Du Pont, Swatch, General Electric, Accor são empresas do Oceano Azul que reinventaram seus setores, criando valor único para seus clientes e, conseqüentemente, valor sustentável para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade”, comenta — no Prefácio à Edição Brasileira — André Ribeiro Coutinho, diretor e um dos consultores da Symnetics, que realizou a revisão técnica dessa tradução. Ele cita como exemplos de empresas nacionais que realizaram “inovações de valor” as Casas Bahia (“pela idéia genial de um varejo para atender consumidores das classes C e D”) e a Gol Linhas Aéreas (“que vem transformando o setor de aviação brasileira”)

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FELICIDADE

Autor: Giannetti, Eduardo
Editora: Companhia das Letras
Categoria: Literatura Nacional / Ensaios9788535902976


Nesta obra, o palestrante e professor Eduardo Giannetti, faz uso de uma bibliografia variada e extensa, transposta na forma de um diálogo leve e fluente. ´Felicidade´ é uma obra que transita nos limites entre o discurso econômico e a reflexão filosófica, sem fazer uso do jargão técnico de nenhum dos dois domínios.

Eduardo Giannetti da Fonseca (Belo Horizonte, 23 de fevereiro de 1957) é um economista e cientista social brasileiro, formado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) ambas da Universidade de São Paulo.
Doutorado em economia pela Universidade de Cambridge, onde foi professor entre 1984 e 1987 e de 1988 a 2001. Lecionou na FEA/USP. Atualmente é professor integral no Insper.

Professor do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais -IBMEC São Paulo e membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp, recebeu o prêmio Jabuti por Vícios Privados, Benefícios Públicos? (1993) e As partes & o Todo (1995). Também publicou Auto-Engano (1997, traduzido para várias línguas), Felicidade (2002, traduzido para o espanhol) e O Mercado das Crenças (2003, traduzido para o inglês).
É um dos mais prestigiados profissionais de sua área no país.

Atividades
Professor do Ibmec São Paulo
Foi professor na Universidade de Cambridge (1984-87) e na FEA/USP (1988-2000)

Títulos
Formado em Economia pela FEA/USP
Formado em Ciências Sociais pela FFLCH/USP
PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra

Livros Publicados
”Beliefs in action” (Cambridge University Press, 1991)
”Vícios privados, benefícios públicos?” (Cia. das Letras, 1993)
”Auto-engano” (Cia. das Letras, 1997)
”Felicidade” (Cia. das Letras, 2002)
”O Valor do Amanhã” (Companhia das Letras, 2005)

Prêmios e Homenagens
Prêmio ”O Economista do Ano”, de iniciativa da Ordem dos Economistas do Brasil, em 2004.

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FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO: MANUAL COMPACTO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO

Autor: MAXIMIANO, Antonio César Amaru9788522447213

ISBN 9788522447213
Páginas 270
Edição 2
Tipo de capa BROCHURA
Editora Atlas
Ano 2008
IdiomaPortuguês.

Este livro apresenta uma versão sumarizada de dois assuntos principais: teoria geral da administração (evolução das idéias da administração) e funções do processo de administração (planejamento, organização, liderança, execução e controle). Foi planejado como texto de uma disciplina introdutória com um semestre de duração, oferecendo aos professores a possibilidade de montar a grade que enfatize os temas de sua preferência. Com 17 capítulos, a obra está organizada em quatro partes, seguindo uma concepção inovadora no estudo da administração de organizações.
A Parte I - Conceitos Básicos - oferece um contato com as idéias de administração e organização e prossegue para uma visão panorâmica da evolução das teorias.
A Parte II - Desempenho das Organizações - explica os conceitos de eficiência, eficácia, qualidade e ética, integrando-os no modelo japonês de administração.
A Parte III - Processo de Administração - desenvolve as técnicas das funções de planejamento, organização, execução e controle.
As idéias sobre motivação, liderança, dinâmica de grupos e comunicação encontram-se na Parte IV - Administração de Pessoas.
Cada um dos capítulos apresenta um exercício. De acordo com a tendência moderna de enfatizar o desenvolvimento de competências além do domínio de conceitos, as questões contêm uma variedade de desafios, como: estudo de casos; testes; roteiros de auto-avaliação; jogos e simulações; e minissituações para aplicação de técnicas.

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GRACIÁN E O MUNDO EMPRESARIAL

Subtítulo: A arte da prudência – Baltasar Gracián (Oráculo manual y arte de la prudencia-1647)
 

Tradutor e organizador: Luis Roberto Antonik9788564683273
Páginas: 224
Editora: Virgiliae
Assunto: Administração, Negócios, Gestão
ISBN: 978-85-64683-27-3
 

Baltasar Gracián é uma daquelas mentes privilegiadas que conseguiu observar o mundo a sua volta e descrever o que acontecia de forma tão clara e profunda que permaneceu atual e relevante por séculos, ou seja, ele olhava e via o cerne da questão. Este "A Arte da Prudência" é diferente das outras edições que foram publicadas no Brasil. Teve a tradução de um especialista em gestão com sólida formação acadêmica e experiência no mundo dos negócios para fazer ligeiras adaptações que não sobreviveram aos séculos (todas claramente identificadas) e propor um novo agrupamento dos aforismos, uma nova classificação para um mundo onde as empresas atingiram um papel principal. No mundo onde Gracián viveu as instituições dominantes eram outras. Essa é a beleza, praticidade e funcionalidade desta obra. Daquelas raras que com uma frase botam o leitor para pensar, discutir e espalhar o que acaba de ver. Poucos livros tem esse senso de praticidade, Antonik tem o mérito de propor esse resgate potencializado de uma das principais produções da humanidade. Foi ousado, arriscou tocar num clássico, mas o fez com enorme competência e responsabilidade, facilitando ainda mais a aplicabilidade dos ensinamentos na pratica empresarial e mesmo na vida pessoal dos leitores.

 

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GESTÃO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO - AVANÇOS E APLICAÇÕES

Autor: Yanaze, Mitsuru Higuchi9788502121522
Editora: Saraiva
Categoria: Administração / Adm. de Vendas e Marketing
2ª Ed. - 2011


Mitsuru Higuchi Yanaze, Saraiva - Nem conjunto de teorias, nem ferramenta para atender às demandas do mercado. A importância do marketing hoje vai muito além. Gestão de Marketing e Comunicação: Avanços e Aplicações apresenta aos leitores uma nova visão, mostrando que o marketing envolve não somente o mercado externo, mas todos os níveis hierárquicos de uma empresa.

A obra apresenta os principais conceitos e modelos de marketing e comunicação, orientando sua aplicação prática de uma forma dedicada à busca constante do conhecimento e do equilíbrio de dois potenciais: o potencial operacional e de oferta da empresa e o potencial de demanda e de capacidade aquisitiva dos segmentos de mercado almejados. Por meio de atividades propostas, os leitores poderão simular a prática do marketing em situações reais e incorporar efetivamente os paradigmas. Professores e profissionais de comunicação também encontram no livro uma excelente fonte das principais teorias sobre o assunto.

Além de todas essas características, esta segunda edição foi totalmente atualizada e ampliada, trazendo as seguintes novidades:

- indicações de requisitos de leitura e ligações entre os capítulos;
 - propostas de questões e exercícios no final dos capítulos;
 - renovação total dos casos, minicasos e exemplos;
 - explicação mais detalhada e com exemplos dos principais modelos de análise e avaliação;
 - inserção de capítulo dedicado à Comunicação Digital;
 - apresentação detalhada dos itens que fazem parte de um planejamento estratégico de marketing.

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GESTÃO DE PESSOAS - 3ª Ed.

Autor: Chiavenato, Idalberto9788535237542
Editora: Campus
Categoria: Administração / Adm. de RH e Terceirização
I.S.B.N.: 9788535237542
Cód. Barras: 9788535237542
Reduzido: 2852819
Altura: 28 cm.
Largura: 21 cm.
Profundidade: 2,5 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 2009
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 624
 
O objetivo central deste livro é mostrar as novas características e o novo perfil da gestão de pessoas. Essa área tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação. A 3ª edição traz cerca de 60 páginas de novo conteúdo além de uma revisão completa incluindo dados de pesquisas atualizados até fevereiro de 2008.

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GUARDIÃO DO TEMPO, O

ISBN: 9788580411744
Páginas: 240
Edição: 1ª 9788580411744
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português
 

 

O autor que inspirou milhões de pessoas com “A última grande lição” e “As cinco pessoas que você encontra no céu” está de volta com esta emocionante história sobre o Pai do Tempo – o primeiro homem a contar as horas.

Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol – que se repetiam um após o outro, infinitamente –, ele aprendeu a contar os dias.
Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses. Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus: o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios.

Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos – querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão: ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre. Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado.

Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote – para todos.

 **** “Mitch vê a magia nas coisas simples da vida.” - Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu te amo Nesta história original e surpreendente,

Mitch Albom volta a encantar os leitores com sua incrível capacidade narrativa. Sem desperdiçar palavras, ele transmite uma mensagem profunda e perturbadora que nos faz pensar: O que estamos fazendo com o nosso tempo?

Ele nos apresenta a história de Dhor, o homem que descobriu os números, inventou o primeiro relógio, identificou as fases da lua e criou o calendário. Desde a infância fora obcecado por medir o tempo. Anos mais tarde, um poderoso rei lhe pede que use seus conhecimentos para ajudá-lo a derrotar os deuses. Mas ele nega o pedido e é expulso da cidade, junto com sua amada esposa, Alli. Os dois vivem sozinhos durante muitos anos, até que Alli adoece.

Desesperado, Dhor implora a Deus um pouco mais de tempo para que possa encontrar um curandeiro e salvar sua mulher, mas não obtém nenhuma resposta. Ao desafiar o poder divino, é banido pela segunda vez. Ele é enviado a uma caverna, onde permanece por seis mil anos.

De lá, ouve os incessantes apelos humanos, ansiosos por alguns instantes a mais – estudantes prestes a fazer uma prova, idosos diante de uma doença fatal, casais apaixonados nos braços um do outro.

Certo dia, Dhor recebe a chance de voltar à Terra e se livrar da maldição da imortalidade. Mas, para isso, precisa escolher duas pessoas e mostrar-lhes que não se pode controlar o relógio da vida. Ele aprendeu – e agora precisará ensinar – que, embora o tempo defina nossos dias, não está em nossas mãos. Ele então faz suas escolhas: uma adolescente e um idoso com vidas totalmente diferentes e expectativas opostas em relação ao tempo. E assim começa uma jornada transformadora de três almas em busca de redenção.

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INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Liderança e habilidades pessoais que Gerentes de Projetos precisam para atingir resultados extraordinários9788576800675

 

Autor: Anthony Mersino, PMP
AUTOR:   Anthony Mersino, PMP
Editora M books
PÁGINAS:   248
FORMATO:   16x23 cm
ISBN:   9788576800675
EAN:   9788576800675
ORIGEM:   Estrangeira
CATÁLOGO:    Liderança_Administração_Recursos Humanos_Gestão
 

   

Este livro não é simplesmente um texto de inteligência emocional para gerentes de projetos, é mais que isto, é um livro prático de Liderança, que o ajudará através da aplicação do conceito de inteligência emocional a obter resultados surpreendentes de sua equipe, na execução de projetos.
Não basta só conhecimento técnico para realizar com sucesso os projetos mais difíceis. É preciso ter boas habilidades pessoais. Inteligência Emocional para o Gerenciamento de Projetos apresenta os conceitos básicos da inteligência emocional e mostra como você pode aplicá-los aos objetivos de seu projeto.
Você aprenderá a usar as habilidades interpessoais para obter mais das pessoas com as quais trabalha e atingir melhores resultados com menos esforço. Mesmo que você já reconheça o papel e o valor das emoções no local de trabalho - como os relacionamentos influenciam o modo como as decisões são tomadas e o trabalho é feito - Inteligência Emocional para Gerenciamento de Projetos lhe dá as ferramentas e a orientação de que você precisa para levar sua inteligência emocional (IE) a um nível mais alto, fechando projetos no prazo e dentro do orçamento ao mudar o modo como interage com as pessoas que trabalham com você.
Gerentes de Projetos que dominam a inteligência emocional se destacam de outros Gerentes de projetos. Eles são capazes de conseguir mais com a mesma equipe. Eles se sobressaem em suas carreiras e se sentem mais satisfeitos consigo mesmos e em seus relacionamentos com outras pessoas. O texto fornece conhecimentos práticos imprescindíveis para os resultados de seu gerenciamento profissional.
Quanto mais complexo o projeto, mais significativas tornam-se suas habilidades interpessoais para atingir um resultado de sucesso. Rico em exemplos do mundo real, orientações e técnicas passo a passo, Inteligência Emocional para o Gerenciamento de Projetos ajudará você a dar um salto de bom para excelente gerente de projetos.

Sobre o autor:
Anthony Mersino, PMP, tem mais de vinte anos de experiência em gestão de projetos. Trabalhou na IBM, na Ameritech e na Unisys e presta serviços de consultoria para clientes como Abbott Laboratories e NORC na Universidade de Chicago. Ministra aulas para a ESI International e para a Northwestern University e é membro da National Speakers Association, do Project Management Institute e da American Society for the Advancement of Project Management. Ele mora em Northfield, Illinois.
 
 

 

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INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

Autor: Antonio Cesar Amaru Maximiano
Editora: Editora Atlas9788522446773
Edição: 7
Ano: 2007
Idioma: Português
Especificações: Encadernado | 410 páginas
ISBN: 978-85-2244-677-3
 Peso: 1060g
 Dimensões: 280mm x 210mm x 20mm

 
Esta publicação oferece a professores e estudantes uma visão abrangente do processo de administrar sistemas de recursos. A análise das funções (planejamento, organização, execução, liderança e controle) enfatiza a aplicação prática, apoiando-se em uma base conceitual enxuta. O texto, auxiliado por ilustrações de alto desempenho, foi planejado para facilitar a leitura e a aquisição rápida de idéias e técnicas.
 
Esta nova edição incorpora muitas inovações, ditadas pela evolução da prática administrativa e pelas sugestões dos professores que adotam este livro em inúmeras instituições de ensino superior. Algumas das novas idéias exploradas neste livro são as seguintes: Comunicação gerencial, dinâmica de grupo, somos todos administradores, grupos autogeridos, competitividade, intuição e processo decisório, contexto da liderança, balanced scorecard e Prêmio Europeu da Qualidade.
 
Totalmente reformulado, o texto está dividido em 18 capítulos, agrupados em cinco partes: Conceitos básicos, Planejamento, Organização, Comportamento Humano e Desempenho, e Conceitos Integrativos. Cada capítulo apresenta um estudo de caso e questões para estudo. Os casos retratam situações reais, enfrentadas por organizações e administradores no Brasil e em outros países.

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LIDERANÇA DE EQUIPES

ISBN: 8535220070  | Gênero: Administração e Negócios 8535220070
Editora: Elsevier / Campus
Autor: Donnellon,Anne
Idioma: Português  | Ano de Lançamento: 2006  | Ano / Edição: 4
Número de Páginas: 160  | Acabamento: Brochura


Decerto você já fez parte de mais de uma equipe e ficou sentado pensando ?Chega; já é hora de seguir em frente? ou ?Puxa, bem que eu gostaria que ele tomasse uma decisão?. E agora chegou finalmente a sua vez de liderar uma equipe, a sua oportunidade de influenciar, de forma significativa, a organização à qual você pertence. Como você pretende transformar esse grupo de indivíduos na equipe de alto desempenho com a qual sempre sonhou? O que você vai fazer? De repente, liderar uma equipe já não parece tão fácil. Para liderar uma equipe é necessário saber como as equipes funcionam (e do quanto elas diferem dos indivíduos); você terá de assumir a coordenação dos detalhes e precisará ter empatia, paciência e persistência, e dominar algumas técnicas para superar os obstáculos previsíveis. Liderança de equipes oferecerá as ferramentas necessárias para você se tornar um verdadeiro líder e poderá ajudá-lo a perceber como e onde utilizar sua inteligência emocional.

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LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

9788522507337Autores: Itamar Moreira, Marcelo Pomeraniec Carpilovsky, Myrian Layr Monteiro Pereira Lund, Regina Arczynska Lago, Sylvia Constant Vergara, Vera Lucia Dos Santos Cavalcanti

ISBN: 978-85-225-0733-7
Ano: 2009
Edição: 3  | Editora FGV
No. de Páginas: 152
Formato: 14 x 21 cm

O objetivo deste livro é ampliar a percepção e a consciência de líderes, gestores e estudiosos para o papel da liderança no contexto dinâmico de mudanças, em que velocidade, complexidade e novas questões voltadas para além das fronteiras organizacionais caracterizam a necessidade de uma nova postura empresarial.

SUMÁRIO
Ocontexto de liderança
•Desafios atuais; •Crise de liderança; •Mudança de paradigma; •O líder em tempos de mudança
Conceito de liderança
•Aspectos conceituais de liderança; •Teoria dos traços; •Teorias comportamentais; •As teorias contingenciais.
Competências de liderança
•Gerenciamento e liderança; •Habilidades de um líder; •Modelo de desenvolvimento das habilidades de liderança;
•Habilidades intrínsecas: a sensibilidade do líder;
Motivação
•Aspectos conceituais de motivação; •Teorias de conteúdo; •Teorias de processo; •Gestão do sentido; •Envolvimento com a tarefa; •Diversidade e subjetividade; •Frustação no ambiente de trabalho
Abordagens contemporâneas
•Liderança carismática; •Liderança visionária; •Liderança transformacional; •Liderança baseada em princípios; •Autodesenvolvimento e autoconhecimento.

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MARKETING EDUCACIONAL EM AÇÃO

Editora: Bookman 8536305142
Autor: SONIA SIMOES COLOMBO
ISBN: 8536305142
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 245
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma

 
No competitivo mercado educacional, é imprescindível que as instituições de ensino utilizem com competência e adequação estratégias e ferramentas de marketing que garantam a conquista e a fidelização de seu público. Este livro engloba os principais aspectos para a concretização do bom marketing educacional, reunindo a contribuição de autores com grande experiência no assunto, entre eles renomados mantenedores, diretores, gerentes de marketing e consultores de importantes escolas e universidades brasileiras.
Destaque da edição: Escrito de forma agradável e bem exemplificada, este livro apresenta conceitos e linhas de ação para uso imediato e eficiente do leitor nas instituições em que atua.

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MARKETING ESPORTIVO

Formato: Livro
Autor: MORGAN, MELISSA JOHNSON9788522105779
Autor: SUMMERS, JANE
Idioma: PORTUGUES
Editora:  THOMSON PIONEIRA
Assunto:  ADMINISTRAÇÃO - MARKETING
Edição: 1ª
Ano: 2007
 
O livro mergulha no universo esportivo e apresenta uma abordagem pertinente para os profissionais de comunicação. Um dos pontos que mais me chamou a atenção é o fato do produto esportivo ser altamente incontrolável - as pessoas adoram seus times favoritos e sentem-se pessoalmente ofendidas se a cobertura televisiva de seus times e de seu jogo favorito for alterada. Trata-se de um produto inconsistente e imprevisível, tornando-o atraente para muitas pessoas, porém, seu marketing fica muito mais difícil. Outros fatores interessantes na obra são as previsões referentes ao futuro do esporte mundial. Hoje, os estádios são obrigados a competir com o padrão de conforto e conveniência das salas de estar.
A pesquisa também é apresentada com todo o cuidado que ela merece, sendo abordada dentro de um capítulo inteiro do livro. O produto esportivo está se tornando cada vez mais complexo e diversificado, e no que tange a decisões de marketing estratégico, é sensivelmente diferenciado dos demais produtos graças a uma série incontável de fatores.

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MARKETING DE SERVIÇOS -
Pessoas, Tecnologia E Estrategia

Lovelock, Christopher; Wirtz, Jochen9788576058885

Pearson Education
 

ISBN: 9788576058885
Número de páginas: 544
Dimensão: 27.5  x  20.5 ( Altura x Largura )
Publicação: 2011
Edição: 7

O setor de serviços domina a economia mundial em expansão como nunca se viu, e nada permanece estático. A tecnologia continua a evoluir de modo drástico. Setores bem estabelecidos e suas empresas, muitas delas famosas e antigas, declinam e podem até desaparecer à medida que surgem novos modelos de negócios. A competição é feroz e as empresas frequentemente empregam novas estratégias e táticas em resposta a necessidades, expectativas e comportamentos em constante mutação. É evidente que as habilidades de marketing e gestão de serviços jamais foram tão relevantes! Este livro foi escrito em resposta à transformação global de nossas economias em serviços.

Para acompanhar a evolução do marketing de serviços, cada nova edição deste livro representa uma significativa revisão da anterior. Esta 7ª edição não foge à regra. Ela reflete a realidade do mundo contemporâneo, incorpora os avanços das ideias acadêmicas e gerenciais e esclarece conceitos inovadores de serviço.

O setor de serviços domina a economia mundial em expansão como nunca se viu, e nada permanece estático. A tecnologia continua a evoluir de modo drástico. Setores bem estabelecidos e suas empresas, muitas delas famosas e antigas, declinam e podem até desaparecer à medida que surgem novos modelos de negócios. A competição é feroz e as empresas frequentemente empregam novas estratégias e táticas em resposta a necessidades, expectativas e comportamentos em constante mutação. É evidente que as habilidades de marketing e gestão de serviços jamais foram tão relevantes! Este livro foi escrito em resposta à transformação global de nossas economias em serviços.

Para acompanhar a evolução do marketing de serviços, cada nova edição deste livro representa uma significativa revisão da anterior. Esta 7ª edição não foge à regra. Ela reflete a realidade do mundo contemporâneo, incorpora os avanços das ideias acadêmicas e gerenciais e esclarece conceitos inovadores de serviço.

O que é novo nesta edição?

Esta 7ª edição incorpora os contínuos desdobramentos da economia de serviços, as novas descobertas resultantes de pesquisas e as melhorias na estrutura e apresentação do livro, em resposta ao feedback de revisores e leitores.

Nova estrutura, novos tópicos

Cada capítulo foi organizado em torno de uma estrutura revisada para o desenvolvimento de estratégias eficazes de marketing de serviços, fundamentada nos tópicos de qualquer curso de princípios ou de gestão de marketing. A estrutura é apresentada na Figura 1.1 e compõe-se de quatro partes:

Parte I — explica a natureza dos serviços, como compreendê-los, como eles se relacionam com o comportamento dos consumidores e como posicioná-los. Estabelece os pilares para estudar serviços e aprender como se tornar um profissional eficaz nessa área;

Parte II — cobre o desenvolvimento do conceito de serviço e sua proposição de valor; também explica o produto, a distribuição, a determinação de preço e as estratégias de comunicação, conhecimentos necessários para desenvolver um modelo de negócio bem-sucedido. Revisita os 4 Ps do composto tradicional de marketing (Produto, Praça, Preço e Promoção) e expande-os de modo a abranger as características que diferenciam o marketing de serviços do marketing de produtos;

Parte III — enfoca o gerenciamento da interface entre clientes e a organização que oferece o serviço. Ela cobre os 3 Ps adicionais (Processo, Ambiente Físico (Physical Environment) e Pessoas) que são específicos do marketing de serviços;

Parte IV — a mais longa e instigante do livro, trata de quatro questões fundamentais da implementação de estratégias eficazes de marketing de serviços: fidelidade de clientes, administração de reclamações e recuperação do serviço, melhoria da qualidade e produtividade do serviço e, por fim, a busca pela liderança em serviço.

Os 15 capítulos foram revisados e todos trazem novos exemplos e referências a pesquisas recentes. Alguns capítulos foram renomeados de modo a refletir importantes mudanças nas questões enfatizadas.

Com base no feedback de revisores, a 7ª edição não mais apresenta leituras separadas. Em vez disso, os principais pontos decorrentes das leituras e das pesquisas mais recentes foram sintetizados, conceitualizados e integrados nos capítulos pertinentes.

Além disso, a remoção dessas leituras permitiu o acréscimo de novos tópicos e também de reforços à aprendizagem, como os sucintos, porém abrangentes, resumos de capítulo em itens.

O Capítulo 1, “Novas perspectivas de marketing na economia de serviços”, foi reescrito. Aprofundamos a análise da essência da economia de serviços moderna e apresentamos uma nova e concisa conceitualização da natureza dos serviços, baseada em uma pesquisa premiada de um dos autores. Introduzimos ainda os sete principais elementos do composto de marketing de serviços (conhecidos como os 7 Ps) e apresentamos a estrutura de organização do livro.

Novas aplicações de tecnologia — desde estratégias baseadas na Internet e biometria até otimização dos sites de busca, Twitter e M-commerce —, bem como oportunidades e desafios que elas apresentam aos clientes e aos profissionais de marketing de serviços, permeiam o texto em pontos relevantes no decorrer de quase todos os capítulos, além de serem discutidas em quadros.

O leitor também verá que o texto de todos os capítulos foi aperfeiçoado, de modo a minimizar redundâncias (com referências a outras seções do livro quando necessário). Isso melhorou bastante a clareza e a estrutura do texto.

Muitos capítulos estão agora estruturados de acordo com modelos gerenciais de organização, tais como o modelo de três fases de consumo de serviços (Capítulo 2), a flor de serviço (Capítulo 4), o ciclo de talento em serviços (Capítulo 11), a roda da fidelidade (Capítulo 12) e a cadeia de lucro em serviços (Capítulo 15).

Ao reescrever e reestruturar os capítulos, nós nos empenhamos em criar um texto que fosse claro, de fácil leitura e objetivo. Os casos de abertura e os quadros visam a capturar o interesse do aluno e favorecer a discussão em classe. Esses recursos descrevem pesquisas significativas, ilustram aplicações práticas de importantes conceitos de marketing de serviços e descrevem as melhores práticas adotadas por organizações inovadoras de serviços ao redor do mundo.

Como este livro pode ser usado?

Trata-se de um texto destinado a alunos de graduação em nível avançado, alunos de MBA e de MBA executivo. Este livro coloca as questões de marketing em um contexto gerencial mais amplo e por isso interessará tanto a estudantes de graduação focados em uma carreira em administração quanto a participantes de MBAs ou programas para executivos que estão conduzindo seus estudos ao mesmo tempo em que trabalham em posições gerenciais.

Qualquer que seja a função específica de um gerente, argumentamos que ele deve entender e assimilar os vínculos estreitos entre as funções de marketing, operações e recursos humanos. Com essa perspectiva em mente, elaboramos este livro para que os instrutores possam selecionar capítulos e ministrar cursos de diferentes durações e formatos em marketing e gestão de serviços.

Diferenciais deste livro

Entre as principais características deste livro de fácil leitura estão:

§        forte orientação para o foco gerencial, sustentada pelas mais recentes pesquisas acadêmicas.

§        Não só trata da importância de os profissionais de marketing compreenderem as necessidades e o comportamento dos clientes, mas também analisa como utilizar esses insights para criar estratégias eficazes para competir no mercado;

§         texto organizado em torno de uma estrutura integrada, que os alunos identificam de imediato, visto que está fundamentada nos tópicos de qualquer curso de princípios ou gestão de marketing;

§        a utilização de esquemas conceituais fáceis de lembrar, com relevância e eficiência testadas em sala de aula. Como exemplos, o modelo de três fases de consumo de serviços, a flor de serviço, a roda da fidelidade, o ciclo de talento em serviços e a cadeia de lucro em serviços;

§        cada capítulo segue uma metodologia de aprendizagem clara e fácil de seguir, e contém:

Uma vinheta de abertura, que introduz os conceitos ensinados no capítulo.

Objetivos de aprendizagem claros.

Resumo dos capítulos em itens que condensam os principais conceitos e mensagens.

Exemplos e ilustrações interessantes extraídos de uma ampla gama de empresas e localizações geográficas, ligando a teoria à prática.

Questões para revisão que se destinam a consolidar a compreensão dos principais conceitos por meio de discussões e estudo.

Exercícios de aplicação que estendem a compreensão para além do formato pergunta-e-resposta e que enfocam a aplicação e internalização dos conceitos, teorias e principais mensagens de cada capítulo.

Referências bibliográficas abrangentes e atualizadas ao final de cada capítulo.. Marketing de serviços destina-se a complementar textos tradicionais de princípios e gestão de marketing. Reconhecendo que o setor de serviços pode ser mais bem caracterizado por sua diversidade, acreditamos que nenhum modelo conceitual único é capaz de abranger questões de marketing em organizações que vão de imensas corporações internacionais (companhias aéreas, bancos, seguradoras, operadoras de telecomunicações, transportadoras e serviços de consultoria) a pequenas empresas locais (como restaurantes, lavanderias, centrais de táxi, óticas e serviços B2B). Em resposta, o livro oferece uma ‘caixa de ferramentas’ que mostra aos alunos como diferentes conceitos, modelos e procedimentos analíticos podem ser utilizados para examinar e resolver os desafios enfrentados por profissionais em diversas situações.

 

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MENINA DO VALE, A -
8577342808

Editora: LEYA BRASIL
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano: 2012
Assunto: Administração - Empreendedorismo - Startups
ISBN: 8577342808
Encadernação: BROCHURA
Nº de Páginas: 160
 
Bel Pesce sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. Para ela, 'ser empreendedor é colocar a mão na massa' e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita casos de sucesso. São histórias que visam mostrar que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

Empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola que oferece cursos focados em empreendedorismo e relacionamento com pessoas. Nasceu em 1988 e foi criada em São Paulo. Estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos. Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e concluiu vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em liderança e inovação. Desde pequena, Bel adora se dedicar às suas ideias e desenvolver projetos. Após se formar, viveu no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e, posteriormente, se juntou ao time fundador da Lemon, aplicativo que conta com milhões de downloads. Sempre dando o melhor de si, Bel recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google. Foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é TED Fellow e representante da Sandbox Network. Também é presidente do LIDE Digital e faz parte do Comitê de Gestão do LIDE Futuro. Seu primeiro livro, A Menina do Vale, recebeu mais de 1 milhão de downloads e permaneceu na lista de mais vendidos do país por várias semanas.

 

 

 

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MONGE E O EXECUTIVO, O
UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA

Editora: Sextante
Autor: JAMES C. HUNTER 8575421026
ISBN: 8575421026
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio 
 
Este foi um dos primeiros livros sobre liderança lançados, com caráter não técnico. O Monge e o Executivo conta uma história de um executivo de uma empresa que, no limite do stress, é inscrito pela mulher em um programa para reflexão em um monastério. Lá, o monge que recebe o executivo (e os outros personagens) é um ex-presidente de uma multinacional, mega bem-sucedido mas que decide largar tudo para viver como monge.
 
Nossas decisões são reflexos nem sempre racionais e, por isso, os fatores emocionais, intrapessoais e de administração são tão importantes. A leitura de O Monge e o Executivo é capaz de reativar esses laços e também a relevância do relacionamento de liderança, respeito e humildade que deve existir em nosso dia-a-dia.
 
Vale dizer nessa resenha, que o exercício da liderança é preciso tomar decisões pessoais e aplicar princípios, pois existe uma diferença entre liderança e gerência: na liderança o líder lidera pessoas enquanto na gerência o gerente gerencia coisas.
 
Eu considero a idéia do livro muito boa para ser aplicado a quem tem subordinados. Não é novidade que melhorar o clima organizacional motiva e melhora a produtividade. Porém, a forma como isso tudo é abordado no livro é de fato muito interessante e proveitosa. Mesmo quem não gosta de ler, vai gostar do livro. Talvez seja por isso que está sempre entre os mais vendidos… possuindo até uma versão em áudio (audiobook).
 
Em resumo, para o autor, um líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados e, para tanto, necessário é saber o significado e o sentido do verbo servir, pois para liderar é preciso servir, com limites, responsabilidades e estímulos para se tornarem melhores, percebendo as diferenças entre necessidades e vontade e com uma forte dosagem de flexibilidade.

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MUNDO DE SOFIA, O
ROMANCE DA HISTÓRIA DA FILOSOFIA

Autor Jostein Gaarder8571644756

ISBN 8571644756
Páginas 560
Edição 1
Tipo de capa BROCHURA
Editora Companhia das Letras
Ano 1995
Assunto Literatura Estrangeira
Idioma Português


Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de "lição" em "lição", o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente.

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NÃO NASCEMOS PRONTOS - PROVOCAÇOES FILOSOFICAS

Formato: Livro
Coleção: NOBILIS 8532632866
Autor: CORTELLA, MARIO SERGIO
Editora: VOZES
Assunto: FILOSOFIA
ISBN: 8532632866
ISBN-13: 9788532632869
Idioma: Livro em português
Encadernação: Brochura
Edição: 8ª
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 136
 

'Não nascemos prontos!', de Mario Sergio Cortella, apresenta crônicas que discutem temas diversos à luz da filosofia. A grande qualidade do livro é a união entre a filosofia e o cotidiano. O autor faz esta relação nos ensaios que tratam de temas como acomodação, flexibilidade para as mudanças, a pressa característica do mundo atual, aceleração do cotidiano, falta de esperança das novas gerações e o sentido da amizade. Esta obra leva o leitor a refletir sobre temas como responsabilidade ética e social, gestão corporativa para empresas, gestão do conhecimento, do ser humano e do ócio recreativo.

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NEGOCIE QUALQUER COISA COM QUALQUER PESSOA

9788545200253

Autor Eduardo Ferraz
ISBN 9788545200253 
Páginas 192 
Edição 1ª 
Editora Gente 
Ano 2015
 

Saber negociar é a competência número 1 para o sucesso em qualquer área.
Isso vale para quem trabalha como negociador, mas também para aqueles que não sabem ou não gostam de negociar, pois essa dificuldade resulta em grandes prejuízos financeiros e emocionais. A verdade é que fazer acordos ruins prejudica o trabalho, os relacionamentos e o cotidiano de qualquer um.
Eduardo Ferraz demonstra nesta obra maneiras de negociar muitas situações delicadas. Por exemplo: Como dizer não sem ofender? Como expor seus talentos sem parecer arrogante? Como aumentar seus ganhos? Como lidar com pessoas difíceis? Como definir uma remuneração justa? Como reagir a uma proposta absurda? Como evitar conflitos? Como agir em relacionamentos problemáticos?
Você terá acesso a técnicas práticas para obter ótimos resultados —profissionais e pessoais – em pequenos e grandes acordos ao negociar qualquer coisa com qualquer pessoa.

 

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8 Ps DO MARKETING DIGITAL, OS

Autor: Conrado Adolpho 8575222759
ISBN: 978-85-7522-275-1
Páginas: 904
Ano: 2011

Este livro foi publicado originalmente com o título Google Marketing. O marketing digital passa atualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tiverem um conceito sólido do que representa a internet na economia atual, baseada em conhecimento, e que tiverem domínio prático sobre as táticas desse novo mundo formado por bits vão prosperar no mercado. O livro Os 8 Ps do Marketing Digital traz para profissionais de marketing, administradores, empresários, profissionais liberais e estudantes o passo a passo para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando para isso o ambiente online. Mostra como transformar a internet em uma ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, por meio de mais de cem cases e centenas de indicações de ferramentas, o lado prático do marketing digital, porém, sem deixar de expor de maneira didática e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Um livro essencial para todos que trabalham com marketing e comunicação e para todos que administram negócios em meio a essa nova era da informação. Um guia estratégico, tático e operacional que não pode faltar na sua estante.

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QUAL É A TUA OBRA?

Editora: Vozes
Autor: MARIO SERGIO CORTELLA 8532635792
ISBN: 8532635792
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 144
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
 
 "A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho".Depois do sucesso de "Não Nascemos Prontos" e "Não espere pelo epitáfio" Mário Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
 
Mario Sergio Cortella é filósofo com mestrado e doutorado em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na qual é professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação desde 1977. Atuou por 32 anos também no Departamento de Teologia e Ciências da Religião na mesma universidade. É docente convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992.

Este ex-monge e seguidor de Paulo Freire, embora tenha renunciado à vida religiosa, não deixou de lado a espiritualidade, a qual está sempre presente em sua obra. Ele fala com singeleza sobre suas vivências, temores e aborda os vários desafios que teve de vencer para alcançar a posição atual na existência.

É autor, entre outras obras de: A Escola e o Conhecimento (Cortez); Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus); Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes); Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto (Papirus); O que é a Pergunta?, com Silmara Casadei (Cortez)

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SERVIÇO MARKETING E GESTÃO

Autor: Cristopher Lovelock, Lauren Wright850203278X
Tradução: Cid Knipel Moreira
Revisão: Mauro Neves Garcia
Editora: Editora Saraiva
Edição: 1
Ano: 2001
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 480 páginas
ISBN: 978-85-0203-278-1
Peso: 980g
Dimensões: 280mm x 210mm

"Serviços: Marketing e Gestão" apresenta uma abordagem integrada dos serviços, relacionando questões de marketing dentro do contexto mais amplo da administração geral.
O livro oferece uma estrutura que consegue unir desde elementos básicos de serviços até seus conceitos mais importantes, assim como aplicações práticas. Os exemplos e estratégias apresentadas são atuais e de diversos países, dirigindo uma atenção especial ao Brasil, além de abordar países como Estados Unidos, Canadá e muitos outros.

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A SUA MELHOR VERSÃO TE LEVA  ALÉM
MEU CÓDIGO ABERTO

Autora: Bel Pesce9788569790006
Idioma: PORTUGUÊS
Edição: 1
Ano: 2012
Assunto: Administração - Empreendedorismo - StartupsIdioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
ISBN: 8577342808
Encadernação: BROCHURA
Nº de Páginas: 160


Alguns dos nossos aprendizados ficam guardados a sete chaves ou, às vezes, estamos tão ocupados que não paramos para dividir com os outros o que aprendemos. Vivemos em um mundo no qual diferentes meios de comunicação e diferentes pessoas que fazem parte das nossas vidas estão constantemente querendo nos convencer sobre o melhor caminho a tomarmos, mas a verdade é que não há um melhor absoluto.

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STORYTELLING PARA RESULTADOS - COMO USAR ESTÓRIAS NO AMBIENTE EMPRESARIAL

Autor: Castro, Alfredo; Mcsill, James9788541401517
Editora: Qualitymark
Categoria: Administração / Adm. de RH e Terceirização

I.S.B.N.: 9788541401517
Edição : 1ª / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 86 / 86


Storytelling para resultados vem preencher uma lacuna no assunto, em um período em que a busca pelo tema não para de crescer e em que a prática do storytelling talvez seja a solução mais eficaz para resolver os atuais dilemas das organizações, como a retenção de talentos e a necessidade de integrar diferentes gerações dentro de uma mesma cultura organizacional. Em tempos atuais dentro das organizações, o grande trunfo do storytelling reside na retenção de talentos. De acordo com James McSill, “um elenco de regras ou um salário pouco acima da média já não prende um indivíduo à empresa. Pior, não prende o cérebro ou o coração desse indivíduo à empresa”. O colaborador precisa se envolver com a história da organização, de forma afetiva e a melhor maneira de fazer isso é através da prática do storytelling.

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O ÚLTIMO LUGAR DA TERRA, O
A COMPETIÇAO ENTRE SCOTT E AMUNDSEN PELA CONQUISTA

Autor Roland Huntford8535902090
ISBN 8535902090
Páginas 736
Edição 1
Editora Companhia das Letras
Ano 2002
Assunto Historia
Idioma Português

Para mostrar que o triunfo de Amundsen não foi um acaso, Roland Huntford reconstitui a história da exploração polar desde seus primórdios e descreve em detalhe as duas expedições rivais. Acaba por desmontar corajosamente o mito de Scott como mártir do heroísmo britânico, revelando suas fraquezas como líder e a incompetência que marcou seu empreendimento. Com base em vasta pesquisa histórica, O último lugar da Terra recria passo a passo as jornadas paralelas de Amundsen e Scott, sem perder de vista, em nenhum momento, a dimensão trágica e humana dos acontecimentos. É um rigoroso trabalho historiográfico que se lê como um empolgante romance de aventura.

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UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ, O

I.S.B.N.: 97885000240549788500024054
Cód. Barras: 9788500024054
Reduzido: 2650324
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1
Número de Paginas : 216



Um dos mais influentes pensadores atuais, Stephen Hawking é um ícone intelectual, conhecido não apenas pela ousadia de suas ideias, mas também pela clareza e perspicácia com as quais as expressa. Neste livro, Hawking nos conduz às fronteiras últimas da física teórica, onde a verdade é frequentemente mais estranha que a ficção, para explicar, numa linguagem leiga, os princípios que controlam o universo.
Como muitos da comunidade de físicos teóricos, Hawking está à procura do graal da ciência: a esquiva Teoria de Tudo, situada no âmago do cosmos. Com seu estilo acessível e bem-humorado, guia-nos na busca para descobrir os segredos do universo – da supergravidade à supersimetria, da teoria quântica à teoria-M, da holografia à dualidade. Transporta-nos às assombrosas fronteiras da ciência, onde a teoria de supercordas e as p-branas podem constituir as peças finais do quebra-cabeça. Revela-nos os bastidores de uma de suas mais empolgantes aventuras intelectuais ao procurar “combinar a teoria da relatividade geral de Einstein e a ideia das histórias múltiplas de Feynman em uma teoria unificada completa, que poderá descrever tudo o que acontece no universo”.
Com sua exuberância característica, Hawking convida-nos a sermos seus companheiros nesta extraordinária viagem através do espaço-tempo. Uma grande quantidade de ilustrações coloridas nos orienta nesta jornada a um mundo surreal de maravilhas, em que partículas, lâminas e cordas se movem em onze dimensões; buracos negros se evaporam e desaparecem, levando consigo seu segredo; e a semente cósmica originária de onde brotou o universo era uma noz diminuta.
O Universo Numa Casca de Noz é leitura fundamental para todos aqueles que desejam entender o universo no qual vivemos. Como Uma Breve História do Tempo, esta obra transmite o entusiasmo que sente a comunidade científica quando os segredos do cosmos são revelados
Acesse também o site: http://www.ouniversonumacascadenoz.com.br/opine.asp

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VALOR DO AMANHÃ, O


Editora: Companhia das Letras 8535907351
Autor: EDUARDO GIANNETTI
ISBN: 8535907351
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 328
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhuma 

Os juros fazem parte da vida de todos os homens - aparecem tanto nas discussões sobre o crescimento econômico da nação como em aspectos miúdos do dia-a-dia. O princípio econômico é simples: o devedor antecipa um benefício para desfrute imediato e se compromete a pagar por isso mais tarde, e quem empresta cede algo de que dispõe agora e espera receber um montante superior no final da transação. Em "O Valor do Amanhã", Eduardo Giannetti defende que esse aspecto dos juros é apenas parte de um fenômeno natural maior, tão comum quanto a força da gravidade e a fotossíntese. Enxergar o fenômeno unicamente do ponto de vista comercial obscureceria sua enorme variedade e abrangência.
A questão dos juros "não se restringe ao mundo das finanças, [atinge] as mais diversas e surpreendentes esferas da vida prática, social e espiritual, a começar pelo processo de envelhecimento a que nossos corpos estão inescapavelmente sujeitos", diz Giannetti. Desde o momento em que aprendeu a planejar sua vida, o homem antecipa e projeta seus desígnios usando esta prática.

Eduardo Giannetti da Fonseca (Belo Horizonte, 23 de fevereiro de 1957) é um economista e cientista social brasileiro, formado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) ambas da Universidade de São Paulo.
Doutorado em economia pela Universidade de Cambridge, onde foi professor entre 1984 e 1987 e de 1988 a 2001. Lecionou na FEA/USP. Atualmente é professor integral no Insper.

Professor do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais -IBMEC São Paulo e membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp, recebeu o prêmio Jabuti por Vícios Privados, Benefícios Públicos? (1993) e As partes & o Todo (1995). Também publicou Auto-Engano (1997, traduzido para várias línguas), Felicidade (2002, traduzido para o espanhol) e O Mercado das Crenças (2003, traduzido para o inglês).
É um dos mais prestigiados profissionais de sua área no país.

Atividades
Professor do Ibmec São Paulo
Foi professor na Universidade de Cambridge (1984-87) e na FEA/USP (1988-2000)

Títulos
Formado em Economia pela FEA/USP
Formado em Ciências Sociais pela FFLCH/USP
PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra

Livros Publicados
”Beliefs in action” (Cambridge University Press, 1991)
”Vícios privados, benefícios públicos?” (Cia. das Letras, 1993)
”Auto-engano” (Cia. das Letras, 1997)
”Felicidade” (Cia. das Letras, 2002)
”O Valor do Amanhã” (Companhia das Letras, 2005)

Prêmios e Homenagens
Prêmio ”O Economista do Ano”, de iniciativa da Ordem dos Economistas do Brasil, em 2004.

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VAMOS ABRIR UMA PEQUENA EMPRESA
UM GUIA PRÁTICO PARA ABERTURA DE NOVOS NEGÓCIOS

Editora: Alínea e Átomo  8575163752
ISBN-10: 8575163752 
ISBN-13:
Autor: Marco Antonio Paletta
Formato: Médio 
Acabamento: Brochura 
Idioma: Português 
Origem: Nacional 
Edição: 3 
Número de páginas: 134
Lançamento: 30/4/2010

Esta segunda edição revisada e ampliada não perde a essência da edição anterior, ela completa vazios que porventura não tenham sido contemplados e ampliam a possibilidade de entendimento do assunto. Nosso objetivo continua sendo o de orientar empreendedores e alunos dos cursos de empreendedorismo a refletir sobre a atividade empreendedora e implementar negócios ou projetos que fomentem a atividade econômica gerando renda e emprego àqueles que nela estão envolvidos.

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VERDADEIRO PODER, O

Autor: CAMPOS, VICENTE FALCONI 859825441x
Editora: INDG - 2009
Assunto: ADMINISTRAÇÃO
ISBN: 859825441x
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 24 x 17 cm
Número de páginas: 159
 

O livro relata, por meio de cases e exemplos onde o autor esteve diretamente envolvido, questões importantes para que uma empresa ou projeto possa se desenvolver e crescer. O texto esclarece quais são os pontos de sucesso que estão por trás do crescimento saudável e do saneamento de grandes empresas e instituições governamentais. O livro relata as experiências do autor nos anos de 1997 a 2009, período em que atuou como conselheiro em empresas como a AmBev e Sadia, além de sua atuação em projetos de gestão dos governos municipais, estaduais e federal, juntamente com a equipe de consultores do INDG.

Alguns dos princípios do consultor Vicente Falconi, descritos em seu novo livro, O Verdadeiro Poder.

"Declarar um problema deve ser uma alegria"
 Segundo Falconi, a maioria das pessoas reluta em assumir que tem problemas. Mas, para melhorar continuamente, as empresas devem fazer isso mesmo quando estão satisfeitas com seus resultados. É uma maneira de perseguir algo sempre mais ambicioso. "Se uma empresa quer vender mais, terá que declarar como problema o baixo volume de vendas mesmo que o desempenho dos vendedores seja considerado ótimo", afirma.
 Algumas empresas utilizam do conceito "problema", como uma oportunidade para desenvolver melhorias na sua operação.

"A vontade de querer ser o melhor deve ser incentivada e valorizada"
  Uma das maneiras de inspirar as pessoas a buscar o melhor resultado é fazer com que todos estabeleçam o que ele chama de "lacuna". É a distância entre o momento atual e um ponto ideal, estabelecido com base no desempenho de concorrentes ou numa aspiração, como ser o maior do mundo em um determinado setor. "Os principiantes tremem diante da lacuna porque pensam que isso é meta. Não é ", afirma Falconi . Segundo ele, a lacuna ajuda a estabelecer metas, além de dar uma visão de futuro para a companhia.
 Certa vez, um gerente questionou o seu supervisor, sobre como ele conseguia motivar os operadores de uma linha de montagem, dentre vários exemplos citados o que chamou a atenção do gerente foi a aplicação de metas para todos os operadores sendo essas indicadores qualitativos e quantitativos e premiações dos melhores resultados.

"Decisões com base em opiniões, em geral são desastrosas"

 Falconi acredita na disciplina da análise para estabelecer metas. É o primeiro passo para do método gerencial PDCA ( do inglês Plan, do, check and action ). "A meta fácil demais a ser atingida não leva à busca de conhecimento. A meta impossível de ser atingida leva ao desânimo. É por isso que a meta tem de ser colocada de forma técnica", afirma.
 Através da definição de um indicador de uma determinada meta o profissional realiza todas as análises como o ciclo PDCA, e o mais importante aprimora seus conhecimentps atuando como se fosse um "investigador" das possíveis soluções para esta oportunidade (problema).

"Quem tem muitas prioridades acaba por ter nenhuma"

 Segundo Falconi, é importante definir entre três e cinco metas prioritárias para perseguir e acompanhar. "Nunca mais que isso ", afirma Falconi. Do contrário pode existir uma confusão sobre o que de fato importa, o que compromete o sucesso do segundo passo do método a execução. Além das metas prioritárias existem os ítens de controle que devem ser monitorados, caso ocorra grandes variações esses ítens de controles devem ser estipulados como metas prioritárias.

"Liderar é bater metas consistentemente"

Falconi tem uma definição pragmática a respeito da gestão de pessoas. Para ele a principal missão de um executivo é saber estabelecer metas e cobrá-las sistematicamente até atingi-las. "Somos procrastinadores " diz. "As pessoas gostam de ter metas porque sentem o que fazem é importante." Como comentado anteriormente, todos nós devemos ter metas, desde a pessoa da limpeza, que pode ser uma atividade simples, mas que mal feita pode gerar transtornos.

"Crie uma cultura de enfrentamento"

Para combater a falta de execução é preciso criar o que Falconi chama de "cultura de enfrentamento dos fatos". É fundamental para os outros dois passos do PDCA, checagem de resultados e correção de rumo. Significa, por exemplo, apontar quem não entregou resultados. Segundo Telles: "Melhor ficar vermelho uma vez do que passar o resto da vida amarelo".
A empresa Ambev, no qual Falconi é um dos conselheiros utiliza-se do sistema de farol (vermelho (fora da meta), amarelo (andamento) e verde (superando a meta), esse farol é confrontado todos os dias no qual gera planos de ações de melhorias e acompanhamentos.

"Nunca vi uma pessoa de sucesso que não ama o que faz"

Segundo o consultor , pessoas que não gostam do que fazem tendem a " livrar-se da tarefa o mais rapidamente possível ". Seus chefes deviam fazer um favor : dar-lhes a chance de encontrar algo que amem fazer, colocando-as à disposição de outro departamento ou, simplesmente, mandando-as embora" afirma ele. Neste caso, se usa muito a expressão "está no sangue" ou a de "dono do negócio", este profissional realmente gosta do que faz e conquista os melhores resultados.

Fonte: Revista Exame

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