banner_03
17_email
banner_01
EDUCAÇÃO E TREINAMENTOS
05quemsomos

Qual a diferença?

Para Goldstein (1991) Treinamento "é a aquisição sistemática de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades que resultam em melhoria de desempenho no trabalho". Nadler (1984), complementa argumentando que Treinamento é qualquer procedimento que vise a aprendizagem relacionada à tarefa atual do empregado. Diferentemente da terminologia treinamento, a "educação", segundo o autor, seria a aprendizagem que visa a preparação do indivíduo para uma tarefa futura, já identificada. Por fim, o conceito se completa com o termo "desenvolvimento" que está relacionado a aprendizagem adquirida para o crescimento do indivíduo, mas não relacionada a uma tarefa presente (ou futura).

Nossos CURSOS e TREINAMENTOS, são voltados a diferentes setores da sociedade com o objetivo de difundir, atualizar, aprofundar ou aperfeiçoar conhecimentos de natureza complexa e, muitas vezes, não estruturada. Trabalhando tanto habilidades quanto as competências, os participantes aprendem novos conceitos, técnicas e ferramentas, revêem suas práticas e seu trabalho, discutem suas questões reais, refletem individualmente e em grupo, partilhando suas ideias, experiências e aprendizados. Nossos facilitadores sempre se orientam segundo o compromisso da MERCADOLÓGICA de desenvolver pessoas para o crescimento das organizações:

business_01

ok_01Impulsionando a eficiência.
ok_01Substituindo o controle pelo "empowerment"
ok_01Incrementando e aumentando a produtividade.
ok_01Elevando os níveis de qualidade.
ok_01Promovendo o ambiente e a segurança no trabalho.
ok_01Diminuindo refugos e re-trabalhos.

17_Estrutura_tr
seta_02

Áreas do conhecimento, da sociedade, do trabalho e dos negócios onde estão embasados os de educação corprativa e formação profissional ampla da Mercadológica.

line_02

Cursos Livres: Modalidade de educação profissional, não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

line_02

Cursos de Extensão: Cursos extra curricular disponíveis à acadêmicos durante ou após a graduação. Possuem carga mínima de 30(trinta)horas-aula e tem foco no aprimoramento e atualização da qualificação profissional.

line_02

Workshops: Treinamento, no qual os participantes discutem e exercitam determinadas técnicas numa área específica, tal como acontecem nas clínicas esportivas.

line_02

"In Company": São conteúdos dirigidos, formatados e ajustados às reais necessidades da empresa, sendo oferecido no ambiente corporativo.
Para elaborar programas de treinamento ou cursos sob medida é necessário um trabalho muito semelhante ao de uma consultoria: Começando pelo levantamento das necessidades específicas de cada grupo ou organização, entendendo sua área de atuação, suas expectativas de resultado e o perfil dos participantes das atividades. Só então torna-se possível enviar uma proposta de trabalho.
Só após este alinhamento inicial e a aprovação do programa, a análise dos conteúdos acadêmicos e práticos propostos sejam aprofundados, em um processo que busca garantir que as questões discutidas e os objetivos alcançados sejam pertinentes ao dia-a-dia dos profissionais em treinamento.

line_02

"Treinamento Vivencial": Um treinamento vivencial, é um programa de atividades lúdicas e estressantes, realizadas em grupos, que tem por objetivo retirar os participantes de sua zona de conforto, apresentando-lhes desafios cuja solução exige a utilização de conceitos tais como liderança, trabalho em equipe, resiliência, empreendedorismo, e muitos outros, de acordo com as necessidades do grupo.

line_03
17_facebook_01 17-linkedin_01
17_twitter_01
17_youtube_01
17_banner_01
banner_03