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VENDAS

PÚBLICO-ALVO:

Este curso é orientado para vendedores, gerentes e supervisores de vendas, empresários, profissionais liberais, profissionais de marketing , consultores, empreendedores, executivos em geral, profissionais de suporte a vendas e especialistas técnicos com atuação comercial que queiram conhecer técnicas e estratégias eficazes para aumentar as vendas e aperfeiçoar as ações comerciais da empresa.

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO:

- Introdução ao Marketing
- Cinco Forças da Competitividade de Porter
- Estratégias de Posicionamento em Vendas
- Competências Chave para o Sucesso em Vendas
- Diagrama de Árvore: Ferramenta de aumento das Vendas
- Pesquisa em Vendas
- Fontes e Prospeção de clientes
- Conceito de Argumentação e sua importância
- Preparação
- Abordagem
- Rapport
- Construindo Interesse
- Necessidades e desejos do Cliente
- Aprendendo a Perguntar
- Escutar Compensa
- Perguntando Passo a Passo
- Objeções = sinalização de compra
- Discorde Sem Ser Desagradável
- Estratégia do Se X Então
- Objeção de Preço
- Evasivas
- Princípios do Fechamento de vendas
- Relatório e anotação da venda
- Lidando com Reclamações
- Pós venda: contato e pós venda

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Prospectar novos clientes e sua manutenção utilizando ferramentas de marketing;
- Aplicar técnicas para Prospecção eficaz e abordagens considerando possíveis objeções;
- Conhecer os diferentes perfis de clientes e entender os verdadeiros motivos de compra;
- Identificar os interesses de cada cliente e elaborar as argumentações adequadas;
- Aplicar técnicas de pós-vendas e manutenção de clientes;
- Desenvolver e aplicar planos de melhorias e avaliação profissional.

CARGA HORÁRIA PARA CURSO LIVRE:

24 Horas (6 encontros de 4 horas cada)
Coffebreak: 30 min.

DISPONÍVEL TAMBÉM NO FORMATO CUSTOMIZADO:

Para elaborar programas de treinamento ou cursos sob medida é necessário um trabalho muito semelhante ao de uma consultoria: Começando pelo levantamento das necessidades específicas de cada grupo ou organização, entendendo sua área de atuação, suas expectativas de resultado e o perfil dos participantes das atividades. Só então torna-se possível enviar uma proposta de trabalho.
Só após este alinhamento inicial e a aprovação do programa, a análise dos conteúdos acadêmicos e práticos propostos sejam aprofundados, em um processo que busca garantir que as questões discutidas e os objetivos.

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