BD21318_.GIF

 

Somos seres gregários inseridos em uma sociedade com características diversas e marcantes que se manifestam, por exemplo, através de textos e discursos, em todas as áreas do conhecimento. 

Mais que informativos, os textos aqui materializados são construções resultantes de ideias, sentimentos, observações e opiniões feitas após um exame ou reflexão. Nossas publicações pretendem conter comentários, análises, críticas, contrapontos, e às vezes ironia e humor. 

 

B O A     L E I T U R A !

 

O NEGÓCIO É ATIRAR PEDRAS !

 

Viralizou nas redes sociais um texto supostamente assinado pelo filósofo Mario Sergio Cortella. Em sua conta pessoal no Facebook, Cortella afirmou que o texto “atire a primeira pedra” não é de sua autoria. Esse texto circula no Facebook desde março/2020 indicando ter “autor desconhecido” mas “ganhou” a assinatura de Cortella em 2021. Em março. Seja lá quem tenha sido o autor, o texto é EXCELENTE!!!

atire-a-primeira-pedra-aquele-que-nunca-fracassou-1200x628-1200x628.png

"Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra !!!
Atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no Presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro ....
O NEGÓCIO É ATIRAR PEDRAS !
Se voltar tudo a funcionar vai morrer quantas pessoas?  Se ficar em isolamento social vai morrer quantas empresas? 
Ninguém sabe!!
Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão. Não! A culpa não é do Prefeito, do Governador, do Presidente nem dos médicos, nem dos economistas e nem do Ministro da Saúde. 

Eles estão tão perdidos quanto todos nós. Tão perdidos quanto todos os líderes mundiais. Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos.

Cada um ACHA uma coisa, mas NINGUÉM tem certeza. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras e dando palpites, e começar a orar mais, amar mais, chorar mais, valorizar mais os AMIGOS e a FAMÍLIA ...
Chega de ódio!!! Talvez seja essa a solução!!!”

Autor desconhecido

BD21318_.GIF

Qual a maior entre as desordens do Brasil? O economista Eduardo Gianetti responde no Manhattan Connection.

Respondendo ao jornalista Diogo Mainardi o economista e filósofo argumenta: A principal mentira é aquela que contamos para nós mesmos!

 

O que você faria se não tivesse nenhuma amarra moral. A resposta esta em seu último livro: O Anel de giges

Por fim, o filósofo e economista responde a Lucas mendes:
Como o futuro nos julgará

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, o programa Manhattan Connection vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração é reapresentada aos domingos, às 23h.
#ManhattanConnection

 

BD21318_.GIF
ImageFile-catImage-banner-8139_banner_header-modular-work-stations.jpg

"BORA" REPENSAR TODO CONCEITO DE COOWRKING!

 

Por conta da Pandemia de Covid 19 a maioria dos trabalhadores intelectuais, com conhecimentos especializados, adotou o trabalho remoto. Com isso, abriu-se a caixa de Pandora no mercado de imóveis corporativos.

Uma das poucas certezas que podemos ter é que, passado esses tempos de isolamento e afastamento social, os escritórios serão muito mais que simples ambientes de trabalho. Serão diferentes ambientes colaborativos baseados em uma cultura de inovação, foco nas pessoas e um design que favoreça o trabalho em equipe, as dinâmicas de grupo, a troca de ideias e outras discussões produtivas.

@josemarioorlandi

Publicado em 10 de março de2021 

BD21318_.GIF

GESTÃO DE PROJETOS NO MUNDO PÓS PANDEMIA

 

“A única coisa que sabemos sobre o futuro é que ele será diferente, portanto, a melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo. O planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes.” -Peter Drucker-

 

Por José Mário Orlandi

BD21318_.GIF
BD21318_.GIF

M U D A N Ç A

Touch - Visões do Futuro - introdução do ep. 11, temp. 1

Existe trinta e um milhões, quinhentos e trinta mil segundos em um ano. Mil milissegundo num segundo, um milhão de micro segundos, um bilhão de nano segundos e a única constante que liga os nano segundos aos anos, é a mudança.

BD21318_.GIF

ONDE EXISTEM RELAÇÕES DE PODER, EXISTE POLÍTICA, E NÃO O CONTRÁRIO.

Por José Mário Orlandi | 14/04/2020

Grande parte dos políticos e gestores desconhecem mas o estudo do Poder e o domínio da ferramenta de coalizão e apoio à visão pode orientar uma administração na construção de um ambiente produtivo e empreendedor.

NÃO SE ENGANE, O QUE NOS DEFINE NÃO SÃO AS ESCOLHAS, MAS AS RENÚNCIAS

Por José Mário Orlandi | 28/04/2020

Todos os dias tomamos decisões, desde a quantidade de açúcar em nosso café até ter ou não filhos e cada uma delas rege as relações entre nós e os outros, mas não se engane, o que nos define não são nossas escolhas, mas sim nossas renúncias.

BD21318_.GIF
gettyimages-2295949.jpg

O MAIOR ORGULHO DE UM PAI É VER NOS FILHOS A EXTENSÃO DE SUAS CONQUISTAS.

Por José Mário Orlandi | 10/02/2020

Assim como em um revezamento nas pistas de atletismo, o bastão é entregue de pai para filho, e a vida segue.

TUDO VOLTARÁ A UMA NOVA NORMALIDADE!

Por José Mário Orlandi | 11/04/2020

A era do Corona vírus será marcada pela anormalidade e pela drástica "Escolha de Sofia necessária para o enfrentamento dessa pandemia global.

BD21318_.GIF

Por Marco Antonio Paletta

Professor e Consultor em Gestão Empresarial

COMEÇANDO A SUPERAR A CRISE |4| 04/06/2020

 

No último “post” falamos da importância de se desenvolver a ficha técnica dos seus produtos e serviços, de forma a conhecê-los profundamente e poder então calcular, individualmente e de forma clara, sua necessidade de materiais e recursos, bem como seu custo de produção/operação.

COMEÇANDO A SUPERAR A CRISE |3| 18/05/2020

No terceiro “post”, falamos um pouco sobre conhecer melhor o seu negócio, e para isso você deveria fazer e procurar respostas a algumas perguntas que permitissem identificar melhor o que você faz, para quem você faz e quais são os seus produtos.

COMEÇANDO A SUPERAR A CRISE |1| 24/04/2020

No primeiro “post”, falamos que a imagem da Crise não é a Crise, hoje vamos falar dos seus possíveis efeitos.

A IMAGEM DA CRISE NÃO É A PRÓPRIA CRISE |2| 20/04/2020

Profetas do apocalipse já alardeiam que o mundo não será como antes e que aqueles que não estiverem altamente conectados a tecnologias informacionais estarão fadados ao fracasso. Não sou profeta, mas acredito que as coisas não são bem assim.

marcopaletta_livro.jpg
BD21318_.GIF
kassab dilma.jpeg

SE META NÃO É COMPROMISSO KASSAB E DILMA NUNCA FORAM ADMINISTRADORES.

Por José Mário Orlandi | 31/08/2015

Confundir Meta com sonho ou promessa, mostra o quanto a administração pública carrega em seu bojo a falta de profissionalismo na gestão do dinheiro e das necessidades públicas.

BD21318_.GIF

A Próxima Grande Revolução Não Será Tecnológica

Por Ligia Zotini Mazurkiewicz |  10/12/2015

“… ela será moral, e liderada pelos Humanos em Evolução que estão atualmente em nossos lares, em nossos colos!”

BD21318_.GIF

O PAIS OLÍMPICO DA COPA DO MUNDO

Por José Mário Orlandi | 18/06/2011

Bem planejado, organizado e administrado, o Marketing Esportivo orientado para a Responsabilidade Social se identifica como uma ferramenta ímpar de divulgação para as empresas e de educação, formação, bem-estar, lazer e economia para a comunidade.

BD21318_.GIF

UMA VITÓRIA TEM MUITOS SENTIDOS

Por José Mário Orlandi | 30/07/2000

“Quando a sorte bate a porta, sempre exige de nós competência, fé e coragem para consagra-la”.

ferrari.jpg
BD21318_.GIF
#josemarioorlandi_3x4.jpg

TEMOS MUITO MAIS A COMEMORAR QUE UM SIMPLES MILÊNIO

Por José Mário Orlandi | 31/12/1999

As pessoas, em geral, comemoram datas e não acontecimentos. Desprezam o valor, a essência e ficam apenas e tão somente com a tradição comum a todos e perdida no tempo.