AGENDA

Não só o conteúdo é importante, o formato e os relacionamentos contam e muito.

Participar de eventos não é um bom negócio, é uma obrigação do negócio. Eventos técnico-científicos como palestras, congressos, feiras e seminários são ótimos locais para trocar informações e experiências com outros profissionais de diversas áreas de atuação e posição, possibilita atualizar-se com temáticas e ampliar seu “network”. 


Tudo pode estar cada vez mais moderno, e você deve manter seu twitter, facebook e linkedin atualizados, mas não importa a forma, o principal fator é o ponto de contato que foi estabelecido. Ah lembra-se de mim? Nos conhecemos no evento tal... Pronto, já se criou uma oportunidade.

 

Em tempo: Uma boa conversa é marcada por perguntas chave, elas não permitem que o assunto encerre deixando o clima desagradável. Conquiste uma pessoa ouvindo o que ela tem a dizer, não há nada mais desagradável do que alguém que só quer falar de si... Interaja.

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  • Avalie o tema e o formato do evento. Avalie se tem relação com sua profissão, empresa, ou algo que de alguma forma lhe interesse;
  • Verifique quem são os organizadores, patrocinadores e apoiadores do evento. Com certeza você saberá se é um evento relevante para sua carreira ou para a função que desempenha atualmente;
  • Avalie o custo benefício antes de investir, confira se o valor inclui material, infraestrutura como, internet, alimentação, transporte etc;
  • Procure conhecer o currículo dos protagonistas do evento, isso ajuda a fazer as melhores escolhas na programação;
  • Tenha em mãos a programação do evento, assim você conseguirá aproveitar ao máximo as cada ação ou discussões que realmente são importantes;
  • Faça anotações. Nem sempre conseguimos lembrar de tudo o que ouvimos, e uma ou outra informação importante pode se perder. É sempre bom anotar;
  • Não esqueça do seu "cartão de visita" (embora o pedaço de papel esteja ficando ultrapassado, tenha outra forma fácil, para que outros possam te localizar), ele será sua principal ferramenta para deixar um ou mais canais abertos para um próximo contato.
  • Circule pelo evento, visite stands, pegue os materiais distribuidos. Você pode até achar que não mas eles podem conter informações importantes para você;
  • Leve seu equipamento, é muito comum a interação dos participantes em eventos de tecnologia, via twitter ou outra rede social. Alguns eventos abandonaram o papel, e só permitem perguntas online;
  • Deixe a timidez de lado e converse, pergunte, e questione;
  • Descubra em que a pessoa trabalha e qual a posição dela dentro da empresa;
  • Comente algo sobre o evento e permita que a pessoa fale também a sua opinião;