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LIDERANÇA

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

  • O Lid desenvolve a capacidade de influenciar e orientar positiva e eficazmente um grupo de pessoas, facilitando os processos de trabalho dessas pessoas, de forma ética e positiva, para que cada liderado contribua voluntaria e produtivamente para alcançarem as metas e os resultados pretendidos, tanto pela equipe quanto pela organização.
  • Pauta a liderança sobre uma comunicação clara e expansiva e a partir da individualidade de cada membro da equipe;
  • Identifica as várias formas de poder e os diversos estilos de liderança;
  • Discute e desenvolve a inteligência emocional;
  • Entender como estimular os colaboradores a perseguirem novos desafios com motivação;
  • Promove o bom relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe identificando a capacidade empreendedora de cada indivíduo;
  • Capacita o líder a delegar tarefas com excelência, mesmo sob pressão;
  • O Lid também propõe ações que facilitam ao gestor um caminho consistente na implementação de um ambiente empreendedor. O nosso desejo é que os nossos parceiros, fornecedores, subordinados e chefes estejam todos de acordo com a nossa visão.Assim o Lid reforça o uso de táticas diretas, para viabilizar ações que gostaríamos de empreender e que, em geral, carecem do apoio de outras pessoas para transformar nossa visão em realidade. Também considera situações em que outras pessoas da organização também precisam de nós, para levar a frente os seus propósitos.

 

PÚBLICO ALVO

 

  • Lid é o treinamento empresarial direcionado para profissionais em ascensão ou em cargos de comando, e que necessitam desenvolver, atualizar e/ou refletir um conjunto de competências e habilidades relativas à interação intra e inter-pessoal relacionadas ao ato de liderar, tais como: tomada de decisão, solução de problemas, operar sob pressão, colaboração e promoção da mudança positiva, motivar.
  • Indispensável para todos que estejam interessados em exercer, papel de influência como líderes, e empresários que desejam profissionalizar e orientar seus diretores e gerentes quanto à relação líder e liderados, otimizando o trabalho em equipe de sua organização.

 

ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO

 

  • - Treinamento ao ar livre, que desenvolve habilidades e atitudes através da aprendizagem prática e lúdica. explorando os 7 tipos de inteligência: corporal, verbal, auditiva, racional, espacial, intra-pessoal e inter-pessoal.
  • - Funções administrativas e Visão sistêmica do planejamento, da organização, da direção e do controle;
  • - Planejamento estratégico: Meta, Estratégia > Tática > operacionalização
  • - Definição e características do Empreendedor
  • - Conceito de Liderança
  • - Talento nato ou desenvolvido
  • - Como reconhecer os aspectos fracos e fortes de nossa personalidade;
  • - O Pode circula
  • - Como negociar apoio à visão do Lider
  • - Os papeis do Líder:
  • - Conceito e importância da Negociação / Avaliação do Negociador
  • - Habilidades e características requeridas do líder
  • - A Imagem do lider: Conceito de persona
  • - A importância do Fedback