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MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Analisar e desenvolver o perfil adequado às novas demandas das áreas de Marketing e Gestão;
Entender os conceitos de mercado e de segmentação e posicionamento de marca;
Gerenciar produtos, preços, comunicação, distribuição e vendas;
Elaborar, aplicar e controlar estratégias para desenvolver bens e serviços;
Elaborar, aplicar e controlar estratégias para conquistar e manter clientes;
Descrever o processo de decisão de compras e os tipos de compras realizadas, com suas devidas características
Reunir dados e interpretar informações para o planejamento estratégico através de pesquisas de marketing;
Analisar o comportamento dos consumidores a fim de atender às suas necessidades e agregar valor a bens e serviços;
Avaliar as necessidades de comunicação, implementando ações de publicidade e propaganda.
PÚBLICO ALVO
Curso orientado a profissionais de todas as áreas, gestores, administradores e empreendedores interessados em aprofundar seus conhecimentos ou na implementação efetiva de estratégias de marketing em seus negócios, com foco na inovação e na competitividade.
ASSUNTOS ABORDADOS DURANTE O CURSO
- Conceitos, evolução do Marketing e tendências do Marketing no sec. XXI
- O Ambiente de Marketing e o conceito de mercado
- Competências e habilidades para um Profissional de Marketing
- Mercado B2B
- Entrar na Mente dos Consumidores
- Comportamento do Consumidor e o mapeando de suas preferências
- Público-alvo, consumidor, decisor e cliente. Os personagens do Marketing
- O valor dos Dados e Informações para Marketing
- Sistemas de Informações de Marketing
- O Processo de Pesquisa
- Formação de Preço
- Posicionamento do Preço e Estratégias de Precificação
- Conceito de segmentação - Dividir para Conquistar
- Tipos de Segmentação
- Conceito de Posicionamento e análise de forças/fraquezas x ameaças e oportunidades
- O que é Produto = Benefício
- Níveis de Produto = competitividade
- Decisões de Linha de Produtos = importância do Potifólio