MARKETING E VENDAS
Identifique estratégias para bens e serviços em seu funil de vendas
Fidelize de clientes
Omnichannel: elimine as barreiras do mundo físico e online pela convergência de ações na jornada do consumidor
Defina, estruture e opere eficientemente seus canais de venda
Capacite sua equipe de venda e forneça recursos de venda
Otimize seu atendimento
Tenha estratégias promocionais bem definidas
SEU PÚBLICO ALVO NÃO LIGA TANTO PARA A SUA MARCA QUANTO VOCÊ PENSA...
Pesquisas qualitativas tipo "focus group", análises segmentadas e promoções em mídias sociais apresentam uma porção de dados que nos levam a crer que nossos consumidores passam boa parte de seu tempo pensando em marcas e categorias de produtos. Partindo desse "falso princípio" acreditamos que basta convencer as pessoas de que somos melhores que a concorrência.
É DURO DE ENGOLIR,
MAS SEU PÚBLICO-ALVO ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM LEVAR A VIDA
DO QUE EM AVALIAR SEUS DIFERENCIAIS.
Além do raciocínio lógico, nosso cérebro tende a usar a intuição, decidindo com base no que lhe parece correto. Por mais espantoso que possa parecer, é mais provável que, ao escolhermos uma companhia de seguros, nossa maior influência seja a imagem da marca, veiculada em um comercial do qual nos lembramos do que baseado em um ranking de eficiência e aprovação.
Não que você deva interromper o desenvolvimento de seus melhores e mais novos produtos, ou descuidar de seus diferenciais competitivos mas, isolados, estes pontos não venderão mais. Seus consumidores são guiados por decisões instantâneas e não pelas analíticas.
UMA MARCA NÃO DISPUTA APENAS A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR DENTRO DE SUA CATEGORIA;
ELA DISPUTA A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR, PONTO.
Sendo socialmente relevante, sua marca pode acessar o consumidor tão ou mais facilmente do que provando ser melhor do que a concorrência. Sem dúvida, a maior vantagem competitiva de uma marca com um propósito consistente é permitir que a empresa intensifique seu relacionamento com as pessoas. Grandes marcas como Nike, Natura, Apple e Starbucks já foram empresas irrelevantes um dia. Cada uma, a seu modo, desenvolveu uma visão além da sua própria categoria.
TORNAR-SE RELEVANTE EXIGE MAIS QUE UMA VISÃO, EXIGE CORAGEM.
EXIGE UM POSICIONAMENTO, QUE REPRESENTA CRAVAR UMA BANDEIRA NA MENTE DO CONSUMIDOR.