MARKETING E VENDAS

Identifique estratégias para bens e serviços em seu funil de vendas

 

Fidelize de clientes

 

Omnichannel: elimine as barreiras do mundo físico e online pela convergência de ações na jornada do consumidor

 

Defina, estruture e opere eficientemente seus canais de venda

 

Capacite sua equipe de venda e forneça recursos de venda

 

Otimize seu atendimento

 

Tenha estratégias promocionais bem definidas

 

 

 

 

 

SEU PÚBLICO ALVO NÃO LIGA TANTO PARA A SUA MARCA QUANTO VOCÊ PENSA...

    
Pesquisas qualitativas tipo "focus group", análises segmentadas e promoções em mídias sociais apresentam uma porção de dados que nos levam a crer que nossos consumidores passam boa parte de seu tempo pensando em marcas e categorias de produtos. Partindo desse "falso princípio" acreditamos que basta convencer as pessoas de que somos melhores que a concorrência.

 

É DURO DE ENGOLIR,

MAS SEU PÚBLICO-ALVO ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM LEVAR A VIDA
DO QUE EM AVALIAR SEUS DIFERENCIAIS.

 

Além do raciocínio lógico, nosso cérebro tende a usar a intuição, decidindo com base no que lhe parece correto. Por mais espantoso que possa parecer, é mais provável que, ao escolhermos uma companhia de seguros, nossa maior influência seja a imagem da marca, veiculada em um comercial do qual nos lembramos do que baseado em um ranking de eficiência e aprovação.


Não que você deva interromper o desenvolvimento de seus melhores e mais novos produtos, ou descuidar de seus diferenciais competitivos mas, isolados, estes pontos não venderão mais. Seus consumidores são guiados por decisões instantâneas e não pelas analíticas.

 

UMA MARCA NÃO DISPUTA APENAS A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR DENTRO DE SUA CATEGORIA;

ELA DISPUTA A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR, PONTO.

 

Sendo socialmente relevante, sua marca pode acessar o consumidor tão ou mais facilmente do que provando ser melhor do que a concorrência. Sem dúvida, a maior vantagem competitiva de uma marca com um propósito consistente é permitir que a empresa intensifique seu relacionamento com as pessoas. Grandes marcas como Nike, Natura, Apple e Starbucks já foram empresas irrelevantes um dia. Cada uma, a seu modo, desenvolveu uma visão além da sua própria categoria.

 

TORNAR-SE RELEVANTE EXIGE MAIS QUE UMA  VISÃO,  EXIGE CORAGEM.

EXIGE UM POSICIONAMENTO, QUE REPRESENTA CRAVAR UMA BANDEIRA NA MENTE DO CONSUMIDOR.

grafico_01.png