N E G O C I A R...    É  P R E C I S O!

Negociar nada mais é se não buscar um acordo por meio da conversação, do diálogo, eliminando ou minimizando conflitos e diferenças. É um processo que pode ser simples ou complexo, rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas, grupos países, etc.

 

Negociar é inerente à condição humana durante sua história, hoje, entretanto, é imprescindível, tanto no âmbito profissional, quanto nos relacionamentos pessoais.

 

 

 

Compra e venda de produtos, descontos, e estratégias de precificação, contratação de pessoas, liderança, além das recentes alterações sociais e econômicas, como mobilidades da força de trabalho, reestruturação empresarial, força de trabalho diversificada, crescimento da economia do setor de serviços, renegociações e mercado global, tornaram as habilidades em negociação mais importantes e mais difíceis de desenvolver.

 

Entretanto os conceitos de conflito e negociação são essenciais não só para os negócios, mas para toda a vida. Negociar é um ato corriqueiro entre, namorados, marido e mulher, pais e filhos, amigos ou inimigos, colegas de trabalho, etc.

 

 

“Aquilo que fazemos de forma não consciente, surge depois como destino”

Carl G. Jung-

pessoas-reuniao-negocios-.jpg

Negociar é um processo estruturado conduzido a partir de um planejamento e ferramentas específicas de gestão e conceitos fundamentais:

 

Conceito de Conflito
•    Conflito Funcional e Disfuncional 
•    Emoção e Racionalidade
•    Importância do conflito funcional nas organizações
Os quatro resultados possíveis numa negociação
•    Relacionamento x Resultado
Características e estilos de um Negociador
•    Teste do Negociador
A arte de negociar
•    Preparar> Discutir> Propor> Barganhar = Acordo

 

E mais:
Negociando apoio à Visão
Argumentação
Ética, Poder e política